Notícias

|

150 empresárias participaram da Rodada de Negócios do CME/ACIL na ExpoLondrina 

Fonte: Assessoria ACIL

Depois de dois anos sem o evento presencial, cerca de 150 empresárias marcaram presença na 4ª Rodada de Negócios Mulheres em Ação, nesta terça-feira (5), realizada pelo Conselho da Mulher Empresária da ACIL (CME), em parceria com o Sebrae. O evento ocorreu na Casa do Criador, localizada no Parque Governador Ney Braga, durante a ExpoLondrina. 

O encontro reuniu profissionais dos mais diversos segmentos, divididas em dois turnos, para trocarem cartões, posicionarem o seu negócio e trocarem experiências.

A presidente do CME, Marisol Chiesa, afirma que as inscrições se encerraram em pouco tempo, o que mostra a relevância do evento depois de três edições muito bem sucedidas antes da pandemia. 

“As mulheres estavam ansiosas, esperando por esse momento. E é um encontro muito gostoso realmente, onde a gente consegue reunir, em um único dia, tantas empresárias, viabilizando oportunidades de negócios, networking, parcerias e a possibilidade de conhecer novas empresas. Mais uma missão cumprida”, destaca.  

Darlene Medina, sócio proprietária da Flora Medina e uma das participantes da Rodada, conta que a empresa nasceu junto com o ‘boom’ da pandemia, há dois anos. Em meio a lockdowns e restrições, afirma que viu na Rodada a oportunidade de aumentar o alcance do seu negócio.  

“A gente acredita muito na força da mulher. Nosso espaço é gerido por mulheres e contamos com a locação de salas para psicólogas e parcerias com produtoras locais. Iniciamos a empresa bem na época da pandemia, mas vimos que as mulheres não param, se reinventam. Meu objetivo é então inserir a flora no mercado de forma assertiva.” 

Em sua fala inicial, Liciana Pedroso, consultora do Sebrae, citou um levantamento, elaborado pela Revista Forbes, que reúne as 20 mulheres brasileiras mais inovadoras nas agtechs e traz a grata informação de que sete das selecionadas são paranaenses, três, apenas de Londrina, para destacar o enorme potencial das mulheres de abraçar a inovação e a tecnologia, e também enfatizar o protagonismo feminino paranaense.  

“Dados como esse nos mostram a importância de incentivar cada vez mais o desenvolvimento dessas empresárias. A parceria entre a ACIL e o Sebrae é muito sólida. Pensando no empreendedorismo feminino, especialmente, entra o CME, o qual temos o mesmo objetivo de contribuir para o fortalecimento da liderança feminina. A Rodada de Negócios vem para oferecer oportunidades a essas empresárias. Oportunidades que podem ser traduzidas em novos modelos de negócios, combos de produtos e grandes trocas de experiência. Se elas tivessem que fazer, por conta própria, essa quantidade de networking e possibilidades de negócios, elas demorariam meses e teriam um investimento alto pra isso.” 

Zilma Marrocos, proprietária da Arboretum Farmácia de Manipulação, participou de todas as edições e, pela primeira vez, teve a chance de ser uma das expositoras presentes em 2022. Para ela, como conselheira e participante, o evento vai ao encontro da missão do CME de favorecer e estimular o networking.  

“Temos uma associação de mulheres que se conhecem, consomem e fazem referência à sua empresa, e não só elas, mas também suas cadeias de familiares e amigos. Isso faz com que o negócio cresça em uma base forte. O resultado de participar da Rodada sempre foi muito bacana. Aqui, é o começo da jornada, um ponto de contato muito importante. Depois dessa porta de entrada, as visito, já com uma referência”, conta.


Compartilhe com o universo

Compartilhar 150 empresárias participaram da Rodada de Negócios do CME/ACIL na ExpoLondrina  no Facebook Compartilhar 150 empresárias participaram da Rodada de Negócios do CME/ACIL na ExpoLondrina  no Twitter Compartilhar 150 empresárias participaram da Rodada de Negócios do CME/ACIL na ExpoLondrina  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *