07/08/2014 00:00:00 Mais de 46 mil pessoas podem renegociar as dívidas com a Receita Federal

Fonte: JL

Mais de 46 mil pessoas, entre físicas e jurídicas, poderão negociar suas dívidas com a Receita Federal em Londrina e região até 25 de agosto. Os contribuintes poderão pagar ou pedir parcelamento em até 180 meses dos débitos junto à Secretaria da Receita Federal ou à Procuradoria-Geral da Fazenda vencidos até 31 de dezembro do ano passado.

Em entrevista à RPC TV, o delegado da Receita Davi Oliveira explicou que a adesão ao programa está vinculada ao pagamento prévio de um valor de entrada. O valor dessa antecipação poderá ser pago em até cinco prestações, sendo que a 1ª vencerá no 25 de agosto de 2014, que é o prazo final de opção.

O valor deste primeiro pagamento é definido a partir do total devido. “O valor da entrada de dívidas de até R$ 1 milhão é equivalente a 5% do total devido. Já para as grandes dívidas, superior a R$ 20 milhões, o valor da entrada sobe para 20% do valor da dívida.”
Haverá descontos para os contribuintes que desejam quitar as dívidas à vista. O desconto das multas das dívidas poderá chegar a 100%. Já o desconto em relação aos juros, poderá ser de até 45%.