22/11/2017 20:21:09 5º ENIT leva debate sobre comércio exterior ao Palácio do Comércio

Fonte: Assessoria ACIL

A Agência Terra Roxa, o Instituto Mercosul, o Núcleo Operacional Peiex de Londrina somaram forças para realizar em parceria com a ACIL o 5º Encontro de Negócios Internacionais (ENIT), que movimentou o Palácio do Comércio na noite desta quarta-feira (22). O evento foi aberto pelo presidente Claudio Tedeschi, que exaltou a importância de se pensar no mercado global em qualquer experiência empreendedora no século 21.

O ciclo de palestras foi inaugurado pelo gerente de vendas da DC Logistcs, Guilherme Cruz, que falou sobre logística internacional. Em seguida, se apresentaram o diretor presidente da Fiação de Seda Bratac S/A, Shigueru Taniguti Junior e o diplomata belga Yves Lapere.

De acordo com os organizadores, a proposta geral do evento foi abordar o comércio exterior como fator de diferenciação e desenvolvimento de empresas/ setores e também perspectivas de negócios com a Europa.

O ENIT tem o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Coordenadoria das Associações Comercias e Industriais do Norte do Paraná (Cacinp) e do Centro Internacional de Negócios (CIN) e também conta com a parceria da DC Logistics Brasil, Flanders Investment & Trade, Unicesumar e Mastersul Comex.