24/08/2017 13:28:25 6ª edição do Dia da Sergipe acontece em setembro

Fonte: Assessoria ACIL

O Dia da Sergipe, evento que promove um dia de atividades de ação social, recreativas e culturais já tem data marcada! A ação será realizada no dia 9 de setembro, das 9 às 16 horas, na Rua Sergipe, uma das vias mais tradicionais e movimentadas de Londrina. O lançamento da 6ª edição do Dia da Sergipe ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, no Sesc Cadeião.

As atividades serão distribuídas em quatro quadras, onde ficam as ruas Pernambuco, Professor João Cândido, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. Entre as atividades estão cortes de cabelo, cuidados de beleza e apresentações musicais. As lojas participantes estarão identificadas com faixas da campanha.

Angelo Pamplona, diretor comercial da ACIL e coordenador do grupo Nova Sergipe, conta que a proposta do Dia da Sergipe é unir os empresários. "É promover a geração de negócios, compra e lazer, não é apenas vender, mas trazer o público para a rua”.

Uma pesquisa feita recentemente constatou que o Dia da Sergipe é o maior evento de rua da região, segundo a consultora do Sebrae e mediadora do grupo gestor Silvana Oliveira. “É uma ferramenta que une empresários, fortalece as classes, contribui para o desenvolvimento socioeconômico da rua e, consequentemente, da cidade, além de evidenciar a rua Sergipe, não somente como local de consumo”, afirma.

O secretário de Cultura Caio Júlio Cesaro também esteve presente no lançamento do Dia da Sergipe e ressaltou a relevância de eventos como esse para a cidade de Londrina. “Acredito que é importante trazer a população para a rua, tirar o cidadão de casa, e eventos como este fomentam a cultura e contribuem para isso”.