20/04/2016 00:00:00 Iniciativa espalha “cultura da paz” no comércio de Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

A entrega do selo “Arma não é Brinquedo”, promovido pelo Conselho Municipal de Cultura e Paz (COMPAZ), com apoio da ACIL, da ONG Londrina Pazeando, da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal da Fazenda, movimenta hoje o comércio de Londrina.

É o sexto mutirão do gênero desde 2011, quando foi instituído o símbolo. Além do aspecto educacional, a iniciativa visa inibir a proliferação das réplicas entre criminosos (44% das armas utilizadas em delitos são de brinquedos, de acordo com pesquisa do Instituto Sou da Paz). No total, 72 pontos comerciais da cidade ostentam o selo, válido por dois anos.

O objetivo do tour pelo comércio é constatar quais lojas excluem das vitrines e prateleiras as armas de brinquedo. Quem não comercializar o produto, ganha o direito de fixar um cartaz em local visível com as inscrições “Arma não é brinquedo. Dê abraços!”. A entrega do certificado será feita aos comerciantes no dia 24 de novembro, data de celebração do Dia Internacional do Protesto Contra os Brinquedos de Guerra .

“É muito importante esta união de várias forças em torno de um aspecto importante da cultura de paz. A ACIL tem muito orgulho de estar envolvido nesta iniciativa”, disse Fernando Mauricio de Moraes, diretor comercial da entidade, anfitriã da reunião preparatória que ocorreu antes da saída da comitiva para as visitas.