18/03/2016 00:00:00 Sociedade civil envia carta de apoio à força-tarefa da Operação Lava Jato

Após a reunião de preparação para o Fecha Londrina, protesto que vai parar o setor produtivo da cidade na manhã da próxima terça-feira, dezenas de entidades da sociedade civil assinaram um ofício elaborado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) em apoio à força-tarefa responsável pela Operação Lava Jato. O documento é destinado ao juiz federal Sérgio Moro. Confira:

Oficio nº. 009/2016                                                                                  DIRETORIA EXECUTIVA                                                                                                                                 Londrina, 18 de março de 2016.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Sérgio Fernando Moro,

A sociedade civil organizada de Londrina vem por meio desta expressar eloquente apoio às ações da Operação Lava Jato, em especial ao Meritíssimo, que como brasileiro e paranaense, tanto nos orgulha pelo incansável e brilhante trabalho à frente da Operação Lava Jato, considerada um marco na luta contra a cultura da corrupção na administração pública.

Ressaltamos ainda a efetividade nos esforços da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em cada etapa desta operação.

Confiamos na contundência dos autos e no processo de punição de todos os envolvidos, bem como na capacidade das mais altas cortes da República, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, na aplicação das sentenças.

Entendemos que a operação e a vossa liderança são páginas inspiradoras na história da Nação. A partir dela, haveremos de ter novos paradigmas comportamentais dos homens e das mulheres que exercem mandato público.

A Lava Jato também nos incentiva a sermos cidadãos ativos, zelosos pelos mecanismos de controle que nos protegem da irresponsabilidade e da improbidade na máquina pública.

Portanto, força Meritíssima! Conte conosco nesta empreitada transformadora!

Respeitosamente,