19/08/2014 00:00:00 Gestores públicos lançarão minuta de projeto sobre cidades digitais

Fonte: Gazeta do Povo

A Associação de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Acampar) lançará esta semana, em Curitiba, uma minuta de projeto que explica o conceito de cidade digital e autoriza os prefeitos a criar o sistema.

O documento, elaborado pela Acampar, será divulgado durante o 2.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que ocorre nesta quinta-feira (21), no auditório do Mercado Municipal de Curitiba, das 9 às 17h30.

A intenção é que a minuta de projeto seja uma ferramenta para ampliar e facilitar o planejamento e implantação de cidades digitais pelo interior do estado.

Após o lançamento na quinta-feira, o documento será disponibilizado nos sites da Acampar e da Rede Cidade Digital, que organiza o congresso, para que seja adaptado à realidade de cada município.

Inscrições

As inscrições para o 2.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

No encontro de quinta-feira, em Curitiba, haverá a oportunidade para se conhecer o cenário atual das cidades digitais e inteligentes, as novidades de políticas públicas e as novas linhas de financiamento, entre outros temas.

Nos meses seguintes, as atividades ocorrerão em Cascavel e Londrina. A etapa final será em Foz do Iguaçu, nos dias 27 e 28 de novembro.