20/04/2015 00:00:00 Comércio de rua fecha durante feriado de Tiradentes

Alguns serviços em Londrina terão o seu horário de funcionamento alterado devido ao feriado de Tiradentes. O comércio abre normalmente nesta segunda-feira (20), e fica fechado durante o feriado.  Os principais shoppings da cidade funcionam com o horário de domingo. As praças de alimentação abrem às 11h e fecham às 22h, e as lojas atendem das 14h às 20h. 

Os supermercados atenderão em horário especial, das 8h às 18h. As agências bancárias fecham na terça-feira e abrem normalmente na quarta.

O prédio da Prefeitura de Londrina, secretarias municipais, setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) não terão expediente no feriado. Nesta segunda-feira (20) e quarta-feira (22) todos estes setores funcionarão normalmente.

O Museu de Arte e a  Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza também estarão abertos no dia 20 e fechados no dia 21.

Seis escolas municipais e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) não terão aulas na segunda-feira (20), véspera do feriado. São elas: Escola Municipal América Sabino Coimbra, Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, Escola Municipal Nara Manella (EJA noturno), Escola Municipal Nina Gardemann, Escola Municipal Armando Rosário Castelo, Escola Municipal Vitório Libardi e CMEI Rafaela Kemmer de Moraes. Todas estas unidades terão o dia de aula reposto em algum sábado do calendário letivo, conforme autorizado previamente pela Secretaria Municipal de Educação.

O restante das unidades escolares, CEIs e CMEIs não terão aula apenas no dia do feriado, retornando às atividades na quarta-feira (22).

Funcionam no dia do feriado as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24h, Maternidade Municipal Lucilla Balalai, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, Pronto Atendimento Jardim Leonor, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e o CAPS III.

Estarão fechados no feriado, o CAPS I e CAPS AD, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 16h e 12h e a Policlínica Municipal. Todos voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (22).

No feriado do dia 21de abril, os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuarão com escala reduzida. Na véspera do feriado (dia 20) as atividades ocorrerão com horário normal. O transporte coletivo funcionará no dia 21 com a escala do domingo. Sobre a coleta seletiva, os bairros que têm a coleta na terça-feira deverão colocar o lixo na terça-feira da semana seguinte. Já a coleta de lixo orgânico será realizada normalmente.

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado na terça-feira (21), sendo reaberto na quarta-feira (22), a partir das 8 horas. As feiras livres e noturnas funcionarão normalmente.