04/10/2015 00:00:00 Conselho da Mulher Empresária participa de adesivaço rosa

Fonte: Assessoria ACIL

Dezenas de carros participaram do Adesivaço Rosa no último domingo, 4 de outubro, no portão de entrada da Sociedade Rural de Londrina. A ação foi realizada pelo Conselho da Mulher Empresária da ACIL, em parceria com a Faciap Mulher e o Instituto do Câncer de Londrina, e fez parte das atividades que celebram o Outubro Rosa. A campanha tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Desde 2011, a ACIL, por meio do Conselho da Mulher Empresária, realiza ações alusivas ao Outubro Rosa. “Estamos nesse movimento de conscientização da importância dos exames preventivos de mama. Todos os anos realizamos palestras, sempre buscando um profissional da saúde para falar sobre prevenção e uma mulher que passou pelo tratamento para dar depoimento, mostrar que é possível refazer os seus caminhos e superar a doença”, ressalta a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Marisol Chiesa.

Outras atividades estão sendo programadas, como a distribuição de laços rosa (o laço é o símbolo mundial do mês de outubro), atividades ficadas na qualidade de vida da mulher e missas rosas.

O calendário de ações para o Outubro Rosa pode ser conferido no site