Notícias

|

ACIL apresenta modelo de gestão e ações promovidas a representantes da ACIC

Fonte: Assessoria ACIL

Na manhã desta terça-feira (8), a ACIL teve a honra de receber a visita de representantes da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) para uma reunião na qual apresentou seu modelo de trabalho, ações e projetos que têm trazido impactos para a cidade de Londrina.  

Por parte da ACIL, estiveram presentes a presidente Marcia Manfrin, o superintendente Rodrigo Geara, o diretor de Produtos Mario Nei Paccagnan, o gerente administrativo- financeiro Luiz Dinis e a gerente de Mercado Claudia Pechin. A associação cascavelense esteve representada pelo presidente Genesio Pegoraro, pelo vice-Presidente para Assuntos da Microempresa, Siro Canabarro, pelo diretor de Desenvolvimento Organizacional, Carlos Guedes e pela coordenadora de Soluções, Andréa Favarim Marcon.  

De acordo com Manfrin, alinhar propósitos e objetivos com as principais Associações Comerciais do Paraná é uma prioridade da ACIL. Ela afirma que juntas possuem força para promover transformações significativas, que impulsionem o desenvolvimento do Estado e que vão ao encontro da geração de riqueza, empregos e retenção de talentos.  

A presidente aproveitou para detalhar algumas das frentes que a ACIL tem protagonizado ao lado de diversas lideranças, como o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, a Comissão de Infraestrutura, o Fórum Desenvolve e o Masterplan, todas com foco na promoção de melhorias para a cidade, para os negócios e para a população.  

Um ponto destacado pelas duas instituições é a necessidade de integrar mais assertivamente a inovação, não apenas nos vários setores da economia, como o agro, por exemplo, mas também de forma interna. “A ACIL é uma entidade extremamente tradicional e veio até aqui conduzida dentro de uma metodologia tradicional. Quando você vem do setor produtivo e convive com as mais diversas formas de inovação, dentro do processo de gestão, você quer trazer isso para a entidade. Nós vivemos a era da tecnologia, a indústria 4.0 tomou conta do processo produtivo e nós precisamos então, fazer com que as associações comerciais tenham também um viés tecnológico e inovador, para que elas possam representar o setor produtivo”, enfatiza a presidente.   

Outro aspecto levantado foram as formas que as Associações podem assumir para ir além da oferta de soluções para os associados e agregar de forma eficaz na evolução das empresas. O superintendente da ACIL fez então uma breve apresentação sobre a trajetória do Lidere, um evento de conteúdo que nasceu em 2017, da celebração de 80 anos da entidade, e que hoje é um dos principais pilares da geração de conhecimento, atualização de tendências e aproximação dos empreendedores locais a grandes cases de sucesso. 

Por fim, o diretor de Produtos da ACIL, Mario Nei Paccagnan, falou sobre o trabalho de bastidor que a entidade vem fazendo por meio de um novo modelo de gestão para planejamento e projetos, que traz a premissa de abraçar a modernidade, priorizar a segurança das informações e estabelecer pilares estratégicos de ação, a partir de quatro bases: institucional, comunidade, inovação e gestão e associado.  

O presidente da ACIC, Genesio Pegoraro, reforçou a importância da união entre as Associações. “Nós precisamos discutir nossas dores e desafios e pensar juntos em possíveis caminhos. A partir do momento em que a gente conseguir se unir, nós conseguimos obter resultados. Precisamos mostrar a nossa força.”


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL apresenta modelo de gestão e ações promovidas a representantes da ACIC no Facebook Compartilhar ACIL apresenta modelo de gestão e ações promovidas a representantes da ACIC no Twitter Compartilhar ACIL apresenta modelo de gestão e ações promovidas a representantes da ACIC no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *