24/09/2015 00:00:00 ACIL recebe comitiva de prefeitos de Minas Gerais

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL recebeu nesta quinta-feira uma comitiva de prefeitos da região da Zona da Mata (Minas Gerais). Participaram do encontro o prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer; o prefeito de Matias Barbosa, Joaquim de Assis Nascimento; o prefeito de Ponte Nova, Guto Malta; a vice-prefeita de Bicas, Léa Alves de Castro; além de secretários dos municípios de Muriaé, Rio Pomba e Viçosa. O grupo foi recebido pelo presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi. Antes, a comitiva havia visitado o prefeito Alexandre Kireeff.

Os visitantes mineiros mostraram-se bastante interessados nas atividades realizadas pela ACIL em prol do desenvolvimento da cidade e da classe empresarial. “O ideal é que as associações comerciais sempre participem das gestões de prefeituras e contribuam para as políticas públicas”, destacou o prefeito de Matias Barbosa, Joaquim Nascimento.

Para Valter Orsi, o associativismo é fundamental nas políticas de combate à corrupção e na qualidade dos gastos públicos. “Aqui em Londrina conseguimos vencer a corrupção na administração municipal e estamos construindo um ambiente de negócios mais favorável à atração de empresas, especialmente no setor industrial”, disse o presidente. Orsi citou o Fórum Desenvolve Londrina e da Agência Terra Roxa como importantes instrumentos que ajudam a tornar a cidade mais competitiva e próspera.