ACIL e associados debatem estratégias para fortalecer empresas

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL reuniu alguns associados na manhã desta quinta-feira (12) para debater ideias, sugestões e estratégias que levem a inovar, fortalecer e transformar o mercado e a economia de Londrina.

O grupo de empresários foi recepcionado pelo presidente da entidade, Fernando Moraes. “A ACIL preza sempre pelo olhar coletivo, o olhar do associativismo, por isso, para nós é muito importante ouvir o associado para otimizar a missão da entidade que é fomentar a competitividade das empresas e tornar Londrina um excelente polo de desenvolvimento”.

Na sequência, o CEO da Litz Consultoria, Mario Nei Pacagnan, abordou informações sobre o cenário econômico atual e hábitos de consumo.

Em meio a um bate papo, o consultor ressaltou algumas medidas importantes para tornar o negócio mais competitivo como desenvolver ações inovadoras, proporcionar experiências de compra ao consumidor e estar inserido na era do varejo digital.

Entre as tendências e estratégias digitais mencionadas por Pacagnan está a integração do negócio físico com o digital, a compreensão do perfil do consumidor online, inteligência artificial, programas de fidelidade, marketplace, omnichannel e PDV como espaço de experimentação.

Ao final, os associados foram ouvidos sobre o papel e forma de atuação da ACIL para a cidade e para seus negócios.