ACIL e ONG E-Lixo arrecadam mais de três toneladas de lixo eletrônico

Fonte: Assessoria ACIL

No último sábado, 29, ACIL e ONG E-Lixo estiveram no Shopping Com-Tour para coletar lixo eletro-eletrônico em desuso para a população. Foram arrecadados pouco mais de três toneladas de equipamentos como aparelhos de televisão, impressoras e computadores.

A ação tem o objetivo de conscientizar pessoas e empresas sobre a importância da responsabilidade social. Quando materiais eletrônicos são descartados de maneira inapropriada podem gerar sérios riscos ao meio ambiente e também à saúde.

Todo material recolhido pela E-Lixo é encaminhado para um local adequado e, quando possível, recuperado para depois serem doados a projetos beneficentes. O restante é levado para indústria de descarte.

As duas entidades já planejam um cronograma para realizar a ação durante os próximos meses em diferentes regiões da cidade.