24/03/2016 00:00:00 Comércio altera horário de atendimento para feriado

O feriado da Sexta-Feira Santa, celebrado no dia 25 de março, irá alterar o funcionamento de estabelecimentos em Londrina. O comércio de rua não terá expediente, voltando ao funcionamento normal no sábado, 26. No domingo as lojas ficam fechadas, como de costume.

As lojas dos shoppings Catuaí, Londrina Norte, Boulevard e RoyalPlaza não funcionarão no feriado de sexta-feira e no domingo de Páscoa. A exceção é para as lojas que comercializam chocolates no shopping Boulevard – essas funcionam na sexta, das 10h às 22h, e fecham no domingo. As praças de alimentação e lazer dos estabelecimentos atenderão o público das 11h às 22h no feriado de sexta-feira e no domingo. O atendimento normal será retomado no sábado para todos os shoppings.

As principais redes de supermercados atenderão das 8h às 18h na sexta-feira. O horário de atendimento será normal no sábado. No domingo de Páscoa os estabelecimentos estarão fechados.

Serviços Públicos

A Prefeitura de Londrina, Companhia de Habitação (Cohab), CEIs e CMEIs estarão fechados no feriado e retomam o atendimento normal na segunda-feira, 28.

Saúde

Também estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

Cultura
O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados na Sexta-Feira Santa.

CMTU
Durante o feriado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fará a coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) normalmente. A coleta seletiva não sofrerá alterações, com exceção da cooperativa Cooper Região, que fará a parada, retomando o recolhimento dos recicláveis no dia 28. Neste caso, os moradores dos bairros atendidos por ela às sextas-feiras já foram informados. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) estará fechado no feriado. No sábado, abrirá normalmente, das 8 às 12 horas.

As feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes. O serviço de capina e roçagem terá recesso durante o feriado, assim como os setores administrativos da CMTU e o atendimento ao público externo, voltando ao normal na segunda, a partir das 8 horas.

O transporte coletivo vai operar com a tabela de horários de domingo. 

Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).