27/11/2015 00:00:00 Conversa com o presidente - A necessária liderança

A 25ª Convenção Anual da Faciap, da qual participo, termina nesta sexta-feira, dia 27, em Foz do Iguaçu. Foram três dias de palestras, painéis e debates que giraram em torno de um tema maior: “Líderes como Atores para o Desenvolvimento”. Nada mais oportuno e pertinente, no Brasil de hoje.

Na falta de estadistas e de homens públicos que tenham um projeto de nação, e não apenas projetos de poder, deparamos com situações isoladas que nos motivam e mostram que nem tudo está perdido. Para mudar nossa realidade, nosso país, precisamos, sobretudo, de atitude. Atitudes do bem.

É o que fez o presidente da Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Rodrigo Coppetti. Diante do rastro de destruição provocada na cidade por um tornado na quinta-feira da semana passada, Coppetti entrou em ação imediatamente.

Pediu aos empresários que liberassem do serviço funcionários que tiveram casas danificadas. Apelou a eles para que não aumentassem preços de alimentos e material de construção. Comandou reuniões para esclarecer colegas sobre linhas de financiamento para reparar os estragos. E abriu uma conta da entidade para receber ajuda financeira que está sendo destinada aos mais necessitados.

É de atitudes assim que precisamos. Quem quiser ajudar a população de Rondon pode depositar qualquer quantia na conta 21.122-2 da agência 0859-1 do Banco do Brasil.

 

Até a próxima!

Valter Orsi

 

FRASE DA SEMANA

“Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade”.

Winston Churchill