09/12/2015 00:00:00 ACIL orienta sobre volatilidade do câmbio e busca por novos mercados

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL sediou na noite de terça-feira, 8/12, o 3º Encontro de Negócios Internacionais de Londrina, promovido também pela agência Terra Roxa, Instituto Mercosul e Peiex, projeto de incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial. Cerca de 60 empresários, de diversos ramos de atuação, ouviram as palestras dos consultores Alexandra Bertasso e Rodrigo Braga. O tema do encontro foi “Perspectivas do mercado internacional: exportação e câmbio”.

Segundo a analista de mercado internacional da ACIL, Megumi Hayashi, o evento foi importante para orientar os empresários sobre as oportunidades em novos mercados e, também, sobre a volatilidade do câmbio. “Apesar da instabilidade econômica do País, as empresas estão vendo o mercado externo como oportunidade e estão cientes de que têm de se preparar para atuar com exportação”, diz ela.

Megumi Hayashi diz que é importante as empresas conhecerem as ferramentas para atingir o mercado internacional – apoio governamental, apoio de entidades locais, serviços especializados, linhas de financiamento e métodos de proteção contra a alta volatilidade do câmbio. A ACIL, lembra ela, tem um serviço de apoio ao exportador/importador, com análises de mercado. Interessados devem ligar (43) 3374.3027.