16/06/2016 00:00:00 Claudio Tedeschi é eleito presidente da ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O empresário Cláudio Sérgio Tedeschi foi eleito, por aclamação, nesta quinta-feira (16 de junho), o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, com a chapa “ACIL segue em frente”. Tedeschi é atual diretor de Comércio Exterior da entidade e sucederá o empresário do setor metalúrgico Valter Luiz Orsi. Também foram eleitos hoje os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ACIL. A posse dos novos diretores será no dia 30 de junho.

Cláudio Tedeschi estará à frente da ACIL para a gestão 2016-2019. Anteriormente, a diretoria eleita iniciava seu trabalho no mês de julho e encerrava as atividades no mesmo mês, após dois anos. Uma alteração no estatuto da entidade prevê que o novo presidente, excepcionalmente, estenda o mandato por mais seis meses, finalizando a gestão no início de 2019. A mudança foi necessária para o alinhamento com o período de gestão exercido pelas demais associações comerciais do estado.

O atual presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, ressaltou a responsabilidade de atuar à frente da entidade. “O papel de um presidente é ter uma boa diretoria para, juntos, desenvolver boas ações que contribuam para o desenvolvimento de nossa cidade. Também, acima de tudo, ter uma boa sucessão. Meus agradecimentos vão para todos que contribuíram com nossa gestão, cada um com sua responsabilidade”.

O presidente eleito, Cláudio Tedeschi, falou sobre os desafios de ocupar a cadeira máxima da entidade. “Assumo esta missão com alegria e disposição, para contribuir e manter o patamar ético e moral que são exigidos para uma entidade como a ACIL, guardiã do futuro de Londrina. Além disso, é satisfatório poder contar com pessoas que voluntariamente se dedicam pelo bem da cidade.”

Outra novidade é a inclusão de quatro cadeiras na nova gestão para atender uma reivindicação da classe empresarial, além de intensificar a missão da entidade de desenvolver Londrina em diferentes segmentos. As novas cadeiras são destinadas ao agronegócio, micro e pequenas empresas, tecnologia e inovação e jovens empresários.

A atual presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, Marisol Chiesa, também participou da assembleia eleitoral e foi reconduzida ao cargo para a atuar na gestão 2016-2019.

Claudio Tedeschi

Nascido em Londrina, Cláudio Tedeschi é formado em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e já presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon), a Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região (ADETEC) e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), além de ser um dos fundadores e ex-presidente do Fórum Desenvolve Londrina.

Não é apenas na atuação como líder no âmbito da sociedade civil que Tedeschi tem um currículo diversificado. No setor produtivo, já trabalhou em muitos setores, entre eles turismo, tecnologia da informação, construção civil, pavimentação, pré-moldados e comunicação.

Veja a lista completa da gestão 2016-2019:

DIRETORIA EXECUTIVA

Claudio Sergio Tedeschi