15/07/2016 00:00:00 70% dos lojistas aprovam campanha Londrina Liquida

Fonte: Assessoria ACIL

A Londrina Liquida, maior campanha de descontos da cidade, contagiou todo o comércio com otimismo e clima de festa nos dias 7, 8 e 9 de julho.

Mais de 700 empresas de diversos segmentos ofereceram promoções especiais para os clientes, movimentando ruas, shoppings e o setor serviços, incluindo restaurantes e hotéis. Em pesquisa realizada com empresas participantes, 70,6% delas aprovaram a campanha, sendo que 97,2% afirmaram que participariam novamente da ação.

O destaque foi para confecção, tradicional segmento do varejo. 69,2% dos entrevistados informaram que a Londrina Liquida contribuiu diretamente para o aumento das vendas. O valor médio gasto pelos consumidores durante os três dias da campanha Londrina Liquida foi R$ 321,64.

Para 76,2% dos entrevistados, a presença de atrações musicais, campanha do agasalho e Food Trucks no Calçadão Central também contribuiu para o sucesso da última edição da Londrina Liquida.

Para fomentar as vendas no comércio, 53,1% dos empresários utilizaram estratégias diferenciadas com o objetivo de atrair consumidores para suas lojas durante a Londrina Liquida, como: aumentar publicidade (51,3%), investir em decoração (50%), Redes Sociais (14,5%), entre outros.

Em relação às formas de pagamento, 51% dos consumidores optaram pelo uso do cartão de crédito parcelado, 32,5% pagaram com dinheiro ou cartão de débito, 12,9% utilizaram o crediário e 2,5% dos clientes preferiram fazer o pagamento com cheques.

Para o segundo semestre de 2016, 81,1% dos empresários esperam melhorar as vendas na empresa, 16,1% acreditam que as vendas devem se manter igual aos primeiros meses do ano e 2,8% dos entrevistados responderam que as vendas podem piorar.

A pesquisa realizada com empresas participantes da Londrina Liquida foi aplicada pela Litz - Estratégia e Marketing, nos dias 12 e 13 de julho.