30/10/2014 00:00:00 ACIL lança a campanha Meu Presente pra Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL lançou na manhã desta quinta-feira (30/10) o Meu Presente para Londrina, uma iniciativa que tem o objetivo de valorizar atitudes cidadãs que contribuem para a melhoria da cidade e para o bem estar da população no ano em que a Londrina completa 80 anos.


O cidadão faz a boa ação e envia uma foto para um aplicativo para que todo mundo possa vê-la. Os presentes para Londrina ficam visíveis através de um aplicativo para smartphone. E o local onde a boa ação foi realizada fica marcado no mapa da cidade. O aplicativo Meu Presente para Londrina pode ser baixado gratuitamente através das lojas virtuais App Store e Play Store.


“Exixtem muitas pessoas fazendo boas ações na cidade, queremos valorizar essas iniciativas e estimular outras”, explica o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi.


Para quem quer contribuir mas não sabe muito bem como ajudar o aplicativo disponibiliza uma cesta com sugestões de boas ações como plantar uma árvore, limpar uma placa, visitar um asilo, dentre outras, “mas o nosso principal objetivo é estimular a criatividade do londrinense”, completa Valter Orsi. 


O aplicativo tem um ambiente muito parecido com o de redes sociais e não deve haver dificuldade entre os usuários, “é gratuito, simples e muito intuitivo. Qualquer pessoa consegue utilizar”, destaca o superintendente da ACIL Diego Rigon Menão.


O Meu Presente para Londrina é promovido pela ACIL em parceira com o Movimento Pé Vermelho, Mão Unidas.