26/02/2015 00:00:00 Nova turma para curso sobre redes sociais nas empresas

Fonte: Assessoria ACIL

Tanto foi o sucesso do curso de capacitação “Como divulgar sua empresa através das redes sociais”, no início de fevereiro, que a ACIL prepara uma nova edição do evento.


A especialista em Marketing de Relacionamento Empresarial (CRM) e Marketing Digital, Sheila Dal Ry, vai ensinar os participantes a conhecer as redes sociais mais utilizadas no Brasil, identificar a melhor rede social para divulgar a sua empresa, criar o perfil da empresa nas redes sociais e elaborar estratégias para obter melhor resultado nas redes.


As pessoas estão mais maduras e viram que rede social não é modismo. É possível utilizá-la a favor do negócio. Mas muita gente ainda erra nesse uso por falta de conhecimento”, explica Sheila.


Durante o curso, a consultora apresenta dados que contextualizam o cenário atual da rede social, além de pesquisas que apontam o comportamento das pessoas na rede social. “Procuro me informar sobre quem é o público participante que está inscrito no curso para traçar uma metodologia de aplicação voltada ao perfil dessas pessoas.”


A especialista em marketing digital também reforça que a estratégia que serve para uma empresa nem sempre é a ideal para outra. “Às vezes a empresa pode estar em um canal que não é o ideal para ela. No curso, será possível esclarecer quem é o seu público-alvo e como se posicionar para ele. Sinto que em Londrina falta a interação do On com o Offline. Muita gente reclama que não tem cliente em sua página, mas também não faz nenhum estímulo para interagir com ele. É fundamental saber em que canal o seu público está, seja no twitter, facebook, instagram e outros.”


Sheila Dal Ry é consultora empresarial atuando com empresas há 10 anos em implantação e supervisão de Gestão de Relacionamento Empresarial, Planejamento e Assessoria em Marketing Digital, Estruturação de Atendimento, Vendas e Pesquisa de Mercado para empresas e Profissionais liberais.


O novo encontro será no dia 28 deste mês, na sede da entidade, em dois períodos: 8h às 12h e 14h às 18h. O investimento para não associados da ACIL é de R$ 157. Associados e estudantes pagam R$ 81. 


Mais informações pelo telefone 3374-3082.