04/05/2016 00:00:00 Novos associados da ACIL recebem certificado durante Encontro de Boas Vindas

Fonte: Assessoria ACIL

A manhã desta quarta-feira (4) amanheceu diferente na ACIL. Os associados dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016 foram recepcionados de forma especial, com um café da manhã, pela diretoria e colaboradores da entidade para a primeira edição do “Encontro de Boas Vindas”.

O evento foi desenvolvido para reforçar um dos principais objetivos da ACIL: praticar o associativismo para proporcionar um cenário inovador, saudável e próspero para as empresas. “Precisamos praticar o associativismo e deixar de lado o medo de trocar informações e compartilhar ideias. Essa é a riqueza. A ACIL está aqui para disseminar esse objetivo comum. O cenário atual exige calor humano, representatividade e posicionamento. Juntos, certamente colheremos frutos positivos para nossos negócios e nossas vidas”, ressaltou o presidente da ACIL, Valter Orsi, durante o encontro.

Os empresários participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a missão e serviços da ACIL, assim como conhecer mais da história da entidade que começou em 1937. O superintende Diego Menão resumiu, em dados, o dia a dia da ACIL. Anualmente, são mais de 750 eventos na entidade, 20 mil pessoas atendidas, 1.500 visitadas, 50 mil atendimentos telefônicos e mais de R$ 6 milhões em crédito para micro e pequenas empresas para levar fôlego para as empresas investirem em seus negócios. “A ACIL, como entidade geradora de negócios, atua todos os dias com o objetivo de ampliar as oportunidades para que seus associados possam se relacionar.”

O encontro também ofereceu a palestra “Por que as empresas se relacionam”, com a escritora, pesquisadora e consultora em Comunicação e Relações Públicas Marlene Marchiori. Ela dialogou sobre as formas de comunicação e ressaltou a importância de cada empresa entender o contexto em que atua para saber como aplicar o processo de comunicação ideal para o seu negócio. “Quando acreditamos no nosso trabalho temos a oportunidade de crescer. É fundamental entender quem somos enquanto empresa. Assim, estaremos aptos para criar possibilidades de avançar nos negócios”.

Ao final, as novas empresas integrantes à entidade receberam o certificado Associado ACIL.

As fotos do Encontro de Boas Vindas aos novos associados estão disponíveis no Facebook ACIL Londrina.