08/12/2015 00:00:00 ACIL e polícias discutem a segurança de Londrina

Dentro da missão de contribuir em todos os assuntos de interesse da comunidade, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) promoveu na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro, uma reunião entre dirigentes da entidade e o comando das forças policiais da cidade.

Estiveram presentes o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Luiz Oliveira; o comandante da 4ª Companhia da PM, major J. Carlos; o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto; o secretário de Defesa Social de Londrina, coronel Rubens Guimarães; e o chefe de gabinete da secretaria, Raimundo Hiroshi Kitanishi.

Diretores da ACIL e empresários convidados para a reunião relataram casos de arrombamentos, sequestros e roubos ocorridos recentemente. Os comandantes policiais, por sua vez, relataram as dificuldades que encontram em suas respectivas áreas para dar conta da criminalidade.

Por fim, decidiram permanecer mobilizados em torno de uma proposta para melhorar a segurança pública em Londrina. “A proposta da reunião foi essa mesma: a de aproximação da entidade com as forças policiais”, afirmou o presidente da ACIL, Valter Orsi, que aprovou a ideia de os encontros continuarem até que se chegue à discussão e elaboração de um Plano de Segurança, que preveja não apenas o combate à criminalidade, como também às causas da violência urbana.