Notícias

|

ACIL promove palestra virtual gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no dia 15

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL realizará uma palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados na próxima terça-feira (15), às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade (ACIL Londrina). O tema tem movimentado as discussões no mundo empresarial, especialmente após o Senado aprovar a Medida Provisória nº 959/2020 que adiava o início da LGPD. A lei agora aguarda a sanção presidencial.  

A palestra será ministrada pela advogada Taisa Scripes, que é especialista na área de proteção de dados e direito digital. Além de contextualizar todas as implicações da Lei, a advogada esclarecerá dúvidas sobre adequações das empresas à LGPD. O objetivo é atualizar e preparar os empresários para sua vigência. 

A Lei reflete em diferentes setores e serviços, e a todos os brasileiros, seja como indivíduo ou como empresa. Isso porque tem o intuito de propiciar um espaço seguro juridicamente através da regulamentação no tratamento da coleta, gestão e armazenamento de dados pessoais de clientes e usuários. 

É importante que as empresas estejam preparadas. O não cumprimento dos protocolos de segurança ou mau uso dos dados recolhidos resultará em advertências e aplicação de multas que vão desde 2% do faturamento anual, podendo chegar a R$ 50 milhões por cada infração cometida. 

Para participar, acesse aqui e inscreva-se! 

Sobre a palestrante:

Taisa Scripes, advogada atuante na área de proteção de dados e direito digital. É professora de cursos de graduação e pós graduação. Especialista em direito das startups pelo Insper e tributação da economia digital pela FGV/SP.


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL promove palestra virtual gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no dia 15 no Facebook Compartilhar ACIL promove palestra virtual gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no dia 15 no Twitter Compartilhar ACIL promove palestra virtual gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no dia 15 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *