Notícias

|

ACIL reafirma compromisso permanente com a cultura de paz na cidade

Fonte: Assessoria ACIL

O presidente Claudio Tedeschi e o vice-presidente Fernando Moraes receberam nesta manhã os responsáveis pela campanha “Arma não é brinquedo”, que usa o mote da proibição da venda de armas de brinquedo através da legislação municipal para promover a cultura de paz no município. A ACIL é uma das apoiadoras da iniciativa. Após o encontro, que contou com a presença do vereador Amauri Cardoso, uma equipe de fiscais percorreu pontos comerciais da área central para inibir a comercialização deste tipo de produto. No total, 82 pontos de venda de brinquedos aderiram à iniciativa e ostentam o selo de identificação instituído pela lei 9.188/2003. O selo, criado no início da década, é renovado (ou não) após inspeções realizadas a cada dois anos.

Os ativistas Luis Claudio Galhardi e Maria Aparecida Prandini Pereira, líderes do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), agradeceram o apoio da ACIL e lembraram que a participação da entidade deu credibilidade ao esforço de banir a armas de brinquedo do comércio. “A cultura de paz é o estágio mais avançado de uma democracia, é o ponto no qual ela se aprofunda. O exercício de buscar o consenso, de pacificar, é a maneira mais apropriada de amadurecer a sociedade e gerar as condições necessária para se alcançar uma democracia plena”, defendeu Claudio Tedeschi.

O vice-presidente Fernando Moraes também fez questão de ressaltar a participação da ACIL na causa e lembrou que a parceria está firmada em bases sólidas. “É preciso exaltar este trabalho e agradecer o empenho de todos que fizeram ele sair do papel e se tornar uma realidade”.


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL reafirma  compromisso permanente com  a cultura de paz na cidade no Facebook Compartilhar ACIL reafirma  compromisso permanente com  a cultura de paz na cidade no Twitter Compartilhar ACIL reafirma  compromisso permanente com  a cultura de paz na cidade no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *