Prezados comerciantes e colaboradores:
Estamos passando por um momento crítico da pandemia.
Por essa razão, nosso horário de funcionamento foi estabelecido das 9h30 às 18h30, com os três primeiros sábados do mês de janeiro das 9hs às 18hs, e os dois últimos sábados das 9hs às 13hs.
Esse horário foi adotado para evitar as aglomerações no transporte público. Saindo às 18h30, os funcionários do comércio não vão se encontrar com os trabalhadores de outros setores produtivos, evitando a lotação dos ônibus.
O horário estendido precisa ser seguido à risca por empresários e trabalhadores. Caso isso não ocorra, a Prefeitura pretende retomar o horário reduzido, das 10hs às 17hs, causando muitos prejuízos.
Com o horário reduzido, o comércio de rua perde competitividade para os shoppings e o comércio eletrônico. Os funcionários também perdem, pois o governo federal não está concedendo mais o benefício da redução de jornada. A situação se complicaria, pois os funcionários ficariam devendo horas de trabalho para o empresário.
A redução de horário é ruim para todos: trabalhadores, empresários, consumidores e para a própria cidade, pois diminui a circulação de dinheiro e enfraquece a economia.
Empresários e trabalhadores precisam seguir o horário estabelecido. É o melhor para todos.
Não podemos esquecer os protocolos de segurança, exigindo o uso da máscara, do álcool gel e mantendo o distanciamento social.
Com disciplina e dedicação vamos superar essa pandemia.

Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL.
Sindicato do Comércio Varejista de Londrina – SINCOVAL.
Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina – SINDECOLON.

Compartilhar ACIL, Sincoval e Sindecolon assinam carta a empresários e colaboradores do comércio no Facebook Compartilhar ACIL, Sincoval e Sindecolon assinam carta a empresários e colaboradores do comércio no Twitter Compartilhar ACIL, Sincoval e Sindecolon assinam carta a empresários e colaboradores do comércio no Linkedin