19/03/2020 15:50:20 ACIL sugere a redução da carga horária dos trabalhadores em 50%

O horário de funcionamento do comércio não é determinado pela ACIL.

A entidade também não possui o poder de decisão sobre o fechamento ou não das lojas.

Vivemos uma calamidade na saúde pública e, diante da gravidade da situação, e ainda sem a determinação oficial para que o comércio seja fechado por completo, sugerimos aos órgãos competentes a redução imediata da carga horária dos trabalhadores em 50%. Assim, teremos pessoas nas ruas e nas empresas por menos tempo.

Entendemos que o fechamento completo do comércio deveria partir de uma determinação Federal, assim todas as cidades com seus representantes tomariam medidas uniformes e certamente levaria a um controle mais eficiente da propagação do vírus.

Os prejuízos são inevitáveis, mas a recuperação seria mais rápida. Precisamos, portanto, olhar para uma mesma direção com o objetivo de enfrentar juntos essa calamidade na saúde pública.

O momento é de união. A doença age implacavelmente e o remédio é amargo. Mas é melhor tomar agora do que correr os riscos de deixar para amanhã.

Diretoria ACIL