Notícias

|

Após audiência pública, Plano Diretor recebe novas propostas até segunda (27)

Fonte: Assessoria ACIL/CML

A ACIL foi um dos pontos para participação popular da audiência pública que discutiu, nesta sexta (24) à noite, as emendas da Lei Geral do Plano Diretor. Promovida pela Câmara Municipal de Londrina, a audiência teve formato híbrido e foi espalhada por 12 locais das mais diferentes regiões da cidade, possibilitando a participação pessoal ou remota. 

O formato foi decidido por intermédio de um acordo entre a Câmara, a Prefeitura, diferentes entidades e o Ministério Público. Tudo com a expectativa de que o projeto voltasse a tramitar após uma decisão judicial interromper os trabalhos por conta da pandemia. A audiência atendeu também a uma determinação do Estatuto da Cidade e foi indicada pela Procuradoria Jurídica da Câmara após o projeto de lei receber 107 emendas.

Após a abertura da audiência pelo vereador Matheus Thum e uma explanação por parte de Tadeu Felismino, do Ippul, todas as emendas foram apresentadas pelo vereador Eduardo Tominaga. Em seguida, o microfone foi aberto para a participação dos demais vereadores e da população em geral, com três minutos de fala para cada participante. A discussão se estendeu por mais de três horas.

Além da ACIL, a audiência foi realizada também no Senac, Senac Norte, Londrina Norte Shopping, Sinduscon, Câmara Municipal de Londrina, Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Sebrae, Boulevard Londrina Shopping, UEL, PUC/PR e Escola Municipal Professora Aracy Soares dos Santos.

Agora a Lei Geral do Plano Diretor pode receber novas propostas até a segunda-feira (27), a partir da aba “Cidadania” no site da Câmara de Londrina.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Após audiência pública, Plano Diretor recebe novas propostas até segunda (27) no Facebook Compartilhar Após audiência pública, Plano Diretor recebe novas propostas até segunda (27) no Twitter Compartilhar Após audiência pública, Plano Diretor recebe novas propostas até segunda (27) no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *