20/02/2018 15:03:44 Após recesso, Bom Negócio retorna em abril. Inscrições estão abertas

Fonte: Assessoria ACIL

O Bom Negócio está com inscrições abertas para sua primeira turma de 2018. O início das aulas está marcado para o dia 3 de abril. As vagas são limitadas e o programa é gratuito.

O curso tem a proposta de capacitar micro e pequenos empreendedores nas áreas Gestão de Negócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Há outras vantagens, de acordo com os organizadores: a troca de experiência e conhecimento entre os participantes, a oferta de uma consultoria personalizada no período de aulas e a chance de receber orientações sobre crédito.

A analista de negócios da ACIL, Valéria Furlan Sitta, ressalta a importância do programa. “É um conteúdo sob medida para quem já empreende e também para os que estão se preparando para este desafio. Tudo é passado com simplicidade e praticidade, sempre com a preocupação de ensinar técnicas aplicáveis no dia a dia da empresa”, explica.

Esta é a 22ª turma do programa. Via de regra, o número de interessados é maior do que a de vagas disponíveis. Por isso, a recomendação é antecipar a inscrição.  “Cada vez mais as pessoas estão entendendo a importância de se capacitar, aprender, escutar experiências, novas informações, mas também ter novas visões do próprio negócio”, conclui.

 Como funciona

O Bom Negócio é uma realização da ACIL, em parceria com a UEL e a Fomento Paraná, e, além da capacitação, tem a missão de aquecer a economia local através de empréstimos a juros mais baixos.

A Fomento Paraná libera empréstimos com juros entre 1,87% e 2,36% ao mês. O recurso pode ser usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto. Para quem passa pela capacitação oferecida pelo Bom Negócio, o crédito é subsidiado, com juros de 1,87 a 2,23% ao mês e carência de até três meses para o início do pagamento. Sem a capacitação, os juros variam de 2,00% a 2,36% ao mês.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de março através do e-mail empreender@acil.com.br ou pelo telefone (43) 3374-3010.