Notícias

|

Atlas Schindler vai migrar setor administrativo para Londrina

Fonte: Folha de Londrina

A empresa Atlas Schindler, que há 22 anos mantém planta industrial em Londrina, anunciou que vai transferir para a cidade as atividades administrativas do grupo. Com a migração dos setores de finanças, compras e atendimento, o quadro de funcionários na unidade deve passar de 280 para 680 trabalhadores. De acordo com a empresa, trata-se da primeira fase de expansão da unidade londrinense.

Em seu planejamento estratégico de longo prazo, a Atlas Schindler alocará em sua unidade industrial localizada em Londrina o novo Centro de Soluções Integradas (CSI) – um ‘hub’ especializado em serviços administrativos baseado no conceito global de Shared Services. Diretores da empresa farão uma visita à prefeitura nesta quinta-feira (8) para fazer o comunicado oficial da ampliação da presença na cidade.

Para os colaboradores da Atlas Schindler, o CSI representa novas oportunidades de desenvolvimento profissional. A empresa aponta que a iniciativa promove uma maior integração entre as áreas, otimiza os processos e aumenta a produtividade. “O CSI trará mais dinamismo aos nossos processos internos e suportará o crescimento do nosso negócio nos próximos anos. Londrina foi escolhida estrategicamente para acolher a nova estrutura e a expansão”, destaca André Gualda, diretor financeiro da Atlas Schindler. 

Gualda diz que os ganhos com a implantação do Centro de Soluções Integradas vão além. “Ao promover esse movimento, a Atlas Schindler gera também impactos positivos na comunidade como maior geração de renda, mais oportunidades, além de fortalecer o perfil industrial-tecnológico da região”.

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 102 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 146 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. 

Em setembro do ano passado, a Atlas Schindler inaugurou a ampliação das suas instalações em Londrina, que contempla o aumento de 7.200 m2 de área construída na unidade fabril, que agora possui 57.000 m2 e ocupa um terreno de 172.000 m2.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Atlas Schindler vai migrar setor administrativo para Londrina no Facebook Compartilhar Atlas Schindler vai migrar setor administrativo para Londrina no Twitter Compartilhar Atlas Schindler vai migrar setor administrativo para Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *