Notícias

|

Atos quer Londrina como centro para América Latina

Fonte: Folha de Londrina

Atualmente com 560 empregados, a filial da Atos em Londrina deve se tornar o centro de competências da corporação francesa para a América Latina. O presidente da empresa, Yves Guillaumot, visitou a cidade na semana passada e conversou com a reportagem. Segundo ele, em dois anos, a expectativa é que a unidade londrinense tenha 700 colaboradores. "Londrina vai crescer", diz. "Vamos ter que investir mais", garante.

A expansão física também será inevitável. O local que abriga hoje as atividades da empresa tem capacidade para apenas mais 50 pessoas. Para o presidente, a importância da cidade para a operação da empresa se deve aos recursos humanos oriundos de uma boa estrutura de faculdades e à qualidade e ao custo de vida mais barato.

A parceria com universidades será fundamental para o aumentar o nível de "senioridade" dos funcionários. De acordo com Marcos Brunele, diretor de Serviços Gerenciados da Atos, a operação em Londrina já é praticamente completa: além de service desk, possui equipes atuando nas áreas de continuous improvement, digital workplace, sistemas operacionais, banco de dados, monitoração de clientes, middleware, infraestrutura web, fábrica de software e de testes, por exemplo.

"Estamos mudando pouco a pouco com trabalho de maior valor agregado." O que é preciso, hoje, é aumentar o nível de "senioridade" da equipe, diz Brunele, o que a empresa pretende fazer através de qualificação interna, com a Atos University (universidade on-line oferecida pela companhia) e de parcerias com universidades locais.

O presidente da Atos para a América Latina também quer que a unidade de Londrina se torne, aos poucos, centro de competência para outros países, além de Peru, Colômbia e Chile, hoje já atendidos pela filial. "Eu também gostaria que Londrina fosse centro de competência para a Argentina", diz. Isso vai depender, entretanto, das regras de cada país.

O crescimento da Atos na América Latina, segundo Guillaumot, foi de dois dígitos em 2016. "Fomos ajudados pelos Jogos Olímpicos." A Atos é parceira mundial de Tecnologia da Informação (TI) do Comitê Olímpico Internacional (COI). A perspectiva para 2017 é que o crescimento atinja o mesmo patamar e o presidente aposta em tecnologias como Big Data e Security IT e High-Performace Computing (HPC), área em que a Atos passou a atuar depois de adquirir uma companhia francesa do ramo.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Atos quer Londrina como centro para América Latina no Facebook Compartilhar Atos quer Londrina como centro para América Latina no Twitter Compartilhar Atos quer Londrina como centro para América Latina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *