Notícias

|

Bem-Vindo Associado trabalha conceitos de felicidade no trabalho

Fonte: Assessoria ACIL

Os novos associados da ACIL participaram na manhã desta quarta-feira, 08 de novembro, do Bem-Vindo Associado. Recepcionados com um café da manhã, os empresários e empreendedores tiveram o privilégio de conhecer mais sobre a entidade, e ainda foram agraciados com palestra sobre felicidade e produtividade.

Após o café, a gerente comercial Cláudia Pechin contou detalhes sobre a história e trajetória da ACIL e apresentou produtos e serviços que a instituição oferece. Ela ressaltou a importância do trabalho em equipe na construção de uma cidade melhor. “Nós vivemos a realidade do comum, trabalhando sempre em conjunto com o associado em busca do bem comum, nós entendemos que juntos podemos ir mais longe”.

Também estiveram presentes a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Marisol Chiesa, e colaboradores da entidade.

A palestra “Felicidade no Trabalho: o bem-estar e o aumento da produtividade” foi ministrada pelo professor graduado em história e jornalismo Gleiton Lima. Para ele, a felicidade não é apenas um bem-estar individual, pelo contrário é coletivo, é você buscar ser feliz sem prejudicar o próximo.

Gleiton Lima diz que é preciso ter coragem de se analisar e se visitar sempre, no sentido de reconhecer suas habilidades e falhas. “Sua coragem é plena quando você tem coragem de se visitar e buscar conhecer a fundo suas limitações, capacidades, defeitos, qualidades para evoluir".

O palestrante enfatiza que é necessário entender e respeitar as diferenças e que é impossível o ser humano alcançar a felicidade sozinho e sem amor. "Todo mundo precisa de alguém para compartilhar, a felicidade só é verdadeira quando compartilhada. E sobre o amor, acho pouco provável alguém ser feliz sem o amor”, pondera.

O Bem-vindo Associado acontece três vezes ao ano e busca reunir associados novos e de longa data para um momento de networking e conhecimento. Todos os participantes receberam o certificado de filiação à ACIL. Este foi o último encontro de 2017.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Bem-Vindo Associado trabalha conceitos de felicidade no trabalho no Facebook Compartilhar Bem-Vindo Associado trabalha conceitos de felicidade no trabalho no Twitter Compartilhar Bem-Vindo Associado trabalha conceitos de felicidade no trabalho no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *