Benefícios da mentoria nas empresas são discutidos em workshop na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O papel da mentoria nos desafios do gestor moderno foi tema de debate durante um workshop na ACIL, na manhã desta quarta-feira, 21 de junho. Durante o encontro a consultora de desenvolvimento humano Silvia Rocha abordou a importância do planejamento estratégico, seja para micro, pequenas ou grandes empresas. Segundo a profissional, todo planejamento deve ter começo, meio e fim, e se faz necessário traçar passos para atingir os objetivos. É nesse ponto que entra o papel do mentor. É ele quem faz o direcionamento para que esses objetivos sejam alcançados.

A consultora explicou aos participantes do workshop que a mentoria é indicada para empresas que buscam retomar as estratégias do negócio, promover programas de sucesso, acelerar o processo de crescimento e acelerar o processo de desenvolvimento. “A mentoria também é recomendada quando o profissional não está atingindo as expectativas esperadas na sua posição profissional ou dentro da empresa”, explica Silvia Rocha.

Entre os benefícios proporcionados pela mentoria, a profissional pontuou o fortalecimento das relações de liderança, maior assertividade, agilidade e objetividade na tomada de decisões, melhora no entendimento da missão, cultura e gestão da empresa, e o desenvolvimento de novos líderes.

No final do encontro Silvia Rocha propôs uma dinâmica onde os participantes trocaram experiências, compartilharam as dificuldades que enfrentam no dia a dia e apresentaram  soluções para os problemas citados.