Notícias

|

Benefícios da mentoria nas empresas são discutidos em workshop na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O papel da mentoria nos desafios do gestor moderno foi tema de debate durante um workshop na ACIL, na manhã desta quarta-feira, 21 de junho. Durante o encontro a consultora de desenvolvimento humano Silvia Rocha abordou a importância do planejamento estratégico, seja para micro, pequenas ou grandes empresas. Segundo a profissional, todo planejamento deve ter começo, meio e fim, e se faz necessário traçar passos para atingir os objetivos. É nesse ponto que entra o papel do mentor. É ele quem faz o direcionamento para que esses objetivos sejam alcançados.

A consultora explicou aos participantes do workshop que a mentoria é indicada para empresas que buscam retomar as estratégias do negócio, promover programas de sucesso, acelerar o processo de crescimento e acelerar o processo de desenvolvimento. “A mentoria também é recomendada quando o profissional não está atingindo as expectativas esperadas na sua posição profissional ou dentro da empresa”, explica Silvia Rocha.

Entre os benefícios proporcionados pela mentoria, a profissional pontuou o fortalecimento das relações de liderança, maior assertividade, agilidade e objetividade na tomada de decisões, melhora no entendimento da missão, cultura e gestão da empresa, e o desenvolvimento de novos líderes.

No final do encontro Silvia Rocha propôs uma dinâmica onde os participantes trocaram experiências, compartilharam as dificuldades que enfrentam no dia a dia e apresentaram  soluções para os problemas citados.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Benefícios da mentoria nas empresas são discutidos em workshop na ACIL no Facebook Compartilhar Benefícios da mentoria nas empresas são discutidos em workshop na ACIL no Twitter Compartilhar Benefícios da mentoria nas empresas são discutidos em workshop na ACIL no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *