03/09/2014 00:00:00 Bosque terá calçadas e globos luminosos substituídos

Fonte: Folha de Londrina

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras começou, nesta terça-feira (2), a substituir as calçadas do Bosque Central de Londrina. O município vai reformar as calçadas, pintar alguns pontos do local e também trocar os globos luminosos do Zerinho por postes com lâmpadas de LED. "A atual estrutura de iluminação é antiga e sofre muito com a sujeira dos pombos. Como não temos condições de fazer uma manutenção periódica nos globos, optamos por substituí-los por postes convencionais", explicou o secretário de Obras, Walmir Matos, em entrevista à rádio CBN Londrina. 

Os serviços estão sendo realizados por funcionários da Secretaria de Obras e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O secretário não soube informar o valor a ser gasto pelo poder público nas reformas.

Segundo Walmir Matos, a instalação dos novos postes de iluminação vai ajudar a Secretaria Municipal do Ambiente a continuar, no local, um projeto de repelência dos pombos. A Sema instalou refletores em alguns pontos do Bosque. A pasta garante que a luz forte tem espantado as aves da área central da cidade.