Notícias

|

Brasil espera sistema financeiro mais organizado após G20, diz ministro

da Efe, em Atenas

 

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta sexta-feira em Atenas (Grécia) que para enfrentar a crise econômica de forma sustentável é necessário um sistema melhor regulado entre os países que integram diferentes foros financeiros.

 

“As decisões de ontem na reunião em Londres se referem também ao futuro, porque será necessário um sistema melhor organizado, já que muitos países participam de foros econômicos variados, como China, Índia e Brasil”, disse o ministro.

 

Amorim falou com a imprensa após se reunir em Atenas com a chanceler grega, Dora Bakoyani, um dia depois de a cúpula do G20 (grupo que reúne representantes de países mais ricos e dos principais emergentes) chegar a um acordo sobre medidas extraordinárias para superar a grave crise econômica mundial.

 

Para Amorim, é essencial conseguir uma melhor regulação futura dos mercados, além da injeção de capital na economia.

 

“Também foi decidido sobre a crise atual, já que são necessárias medidas de apoio com a ajuda do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, para o comércio, para o setor financeiro e para garantir a demanda”, lembrou.

 

Amorim, que em Atenas foi recebido também pelo presidente, Carolos Papoulias, e pelo primeiro-ministro, Costas Caramanlis, fez um convite à chanceler local para que visite oficialmente o Brasil.

 

Fonte: Folha Online


Compartilhe com o universo

Compartilhar Brasil espera sistema financeiro mais organizado após G20, diz ministro no Facebook Compartilhar Brasil espera sistema financeiro mais organizado após G20, diz ministro no Twitter Compartilhar Brasil espera sistema financeiro mais organizado após G20, diz ministro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *