Notícias

|

Brasil está saindo da recessão, não entrando, diz economista

Fonte: Folha Online

 

O Brasil está saindo do quadro de recessão, e não entrando. É o que afirma Alexandre Espírito Santo, economista da Way Investimentos e professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) do Rio de Janeiro.

Ele diz que a constatação feita pelo IBGE compreende os três primeiros meses de 2009 e que o cenário econômico dos meses seguintes foi diferente. "Estamos em junho e alguns indicadores mostram que a economia já entrou em um processo de retomada de crescimento. Consequentemente, o número foi feito lá atrás e já está no ”retrovisor”", afirma.

 

A recessão técnica é caracterizada quando toda riqueza produzida pelo país apresenta uma contração dois trimestres consecutivos, explica o economista.

IBGE

A economia brasileira teve retração de 1,8% no primeiro trimestre de 2009 ante igual período do ano passado, e de 0,8% na comparação com o trimestre imediatamente anterior, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Brasil está saindo da recessão, não entrando, diz economista no Facebook Compartilhar Brasil está saindo da recessão, não entrando, diz economista no Twitter Compartilhar Brasil está saindo da recessão, não entrando, diz economista no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *