06/11/2018 10:15:49 Cadastro de consumidores com restrição de crédito fica mais movimentado em outubro

Fonte: Assessoria ACIL

O levantamento da parceria ACIL/SPC Brasil revela que um número crescente de londrinenses está se livrando da lista de inadimplentes com restrição de crédito.

No mês passado, a porta de saída do cadastro ficou movimentada, com um fluxo 23% maior do que em outubro de 2017. No acumulado dos 10 primeiros meses, o número de consumidores que recuperaram o crédito é 18% maior do que no mesmo período do ano anterior.

“O aumento na quantidade de consumidores que limparam seu nome pode ser explicado tanto pelo ingresso de recursos não previstos como o pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2018, a entrada da primeira parcela do 13º salário e o incentivo à negociação entre devedores e credores, promovido pelo Procon”, avalia o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.

A porta de entrada também teve grande movimentação em outubro, com 18% de acréscimo no número de inclusões na comparação com o mesmo mês de 2017. “A família londrinense ainda se ressente da perda de empregos formais ocorrida nos últimos 36 meses. De qualquer forma, o otimismo está voltando tanto para os consumidores quanto para os lojistas, o que sinaliza um fim de 2018 melhor do que os anos anteriores”, prevê o especialista. No acumulado do ano, as inclusões cresceram 27%.