Notícias

|

Cadastro de consumidores com restrição de crédito fica mais movimentado em outubro

Fonte: Assessoria ACIL

O levantamento da parceria ACIL/SPC Brasil revela que um número crescente de londrinenses está se livrando da lista de inadimplentes com restrição de crédito.

No mês passado, a porta de saída do cadastro ficou movimentada, com um fluxo 23% maior do que em outubro de 2017. No acumulado dos 10 primeiros meses, o número de consumidores que recuperaram o crédito é 18% maior do que no mesmo período do ano anterior.

“O aumento na quantidade de consumidores que limparam seu nome pode ser explicado tanto pelo ingresso de recursos não previstos como o pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2018, a entrada da primeira parcela do 13º salário e o incentivo à negociação entre devedores e credores, promovido pelo Procon”, avalia o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.

A porta de entrada também teve grande movimentação em outubro, com 18% de acréscimo no número de inclusões na comparação com o mesmo mês de 2017. “A família londrinense ainda se ressente da perda de empregos formais ocorrida nos últimos 36 meses. De qualquer forma, o otimismo está voltando tanto para os consumidores quanto para os lojistas, o que sinaliza um fim de 2018 melhor do que os anos anteriores”, prevê o especialista. No acumulado do ano, as inclusões cresceram 27%.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Cadastro de consumidores com restrição de crédito fica mais movimentado em outubro no Facebook Compartilhar Cadastro de consumidores com restrição de crédito fica mais movimentado em outubro no Twitter Compartilhar Cadastro de consumidores com restrição de crédito fica mais movimentado em outubro no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *