29/12/2014 00:00:00 Comerciária ganha carro 0 Km no Londrinatal

Assessoria ACIL

A ACIL encerrou nesta segunda-feira(29/12) a campanha Londrinatal Encantado com o sorteio de um carro 0 kilômetro, modelo Novo Palio 2014/2015. A vencedora foi a comerciária Matilde Sorgi, que recebeu o cupom para concorrer depois de ter feito uma compra na loja Bonny. Matilde recebeu com surpresa e gratidão a notícia da premiação "nossa, é uma benção de Deus!", comemorou. No total, a campanha sorteou três carros. O primeiro entre os lojistas que aderiram ao Londrinatal no início da campanha em novembro e outros dois entre os consumidores. Também foram sorteados 50 vales-compra de R$ 1 mil para quem comprou nas lojas participantes.


Para cada cliente premiado o comerciário responsável pela venda que gerou o cupom foi contemplado com R$ 300,00. Em 15 casos não foi possível premiar o vendedor porque o cupom não estava devidamente preenchido com o nome do profissional.


Na avaliação do diretor comercial da ACIL, Fernando de Moraes, a campanha teve resultado positivo, “planejamos a campanha a poucos meses do Natal e houve um crescimento de 28% no número de adesões. Em janeiro de 2015 já começaremos a trabalhar na campanha do próximo Natal para termos um resultado ainda melhor”, afirma.


Não foi realizada pesquisa sobre as vendas mas o diretor comercial da ACIL acredita em um crescimento do varejo em relação ao Natal de 2013, em especial na venda de smartphones, calçados, confecções e automóveis. Já no comparativo do ano todo o crescimento das vendas de 2014 foi menor que o do ano passado “eventos como a Copa do Mundo, que todos achavam que iriam ajudar a vender, acabaram atrapalhando o comércio”, diz Fernando de Moraes.


Para o diretor a partir do ano que vem, os lojistas vão ter que lidar com um consumidor mais cauteloso por conta das notícias ruins da economia como o baixo crescimento e o aumento das taxas de juros, “será preciso desenvolver estratégias mas tenho certeza que o varejista brasileiro vai se adaptar como sempre fez”, garante.


O último sorteio da campanha será às 17h na esquina da Avenida Saul Elkind com a Rua Remo Ferrarese, na Zona Norte. A concentração começa às 15h com a animação do Dj Bruno e distribuição de balões e doces para as crianças.