Notícias

|

Carta aos empresários de Londrina

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está atenta a todas as ações direcionadas ao combate da Covid-19 em Londrina. A entidade também acompanha diariamente as estatísticas sobre a doença e a ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da cidade, além de estimular o bom uso dos protocolos de segurança que contribuíram para a retomada das atividades. 

Por isso, vem reforçar junto aos empresários de Londrina a importância de se cumprir rigorosamente as orientações de saúde e higiene estabelecidas para a pandemia, assim como as regras determinadas pelos decretos municipais 541 e 558, que autorizam o funcionamento das atividades produtivas e econômicas, dentro de horários pré-estabelecidos.

Vale ressaltar que o comércio de rua de Londrina deve funcionar das 10 às 16 horas, e os shoppings das 11 às 19 horas, ambos de segunda a sexta-feira. Quando esses horários deixam de ser seguidos, surgem conflitos com outros setores da economia, como a indústria e os prestadores de serviços, provocando efeitos negativos como a superlotação do transporte coletivo. 

O cumprimento à risca dos protocolos e medidas de flexibilização, além de evitar a disseminação da Covid-19, nos dá subsídio para evitar um novo fechamento do setor produtivo de Londrina. 

A ACIL reitera que o momento é de prevenção, força, união e esperança.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Carta aos empresários de Londrina no Facebook Compartilhar Carta aos empresários de Londrina no Twitter Compartilhar Carta aos empresários de Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *