16/02/2012 00:00:00 cei da educacao ira a plenario

O pedido da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar ações da Secretaria de Educação de Londrina, protocolado por Rony Alves (PTB) e Tito Valle (PMDB), seguirá para o plenário na próxima sessão ordinária, agendada para 23 de Fevereiro.

Segundo o procurador Miguel Aranega Garcia, o documento preenche os requisitos legais como, por exemplo, assinatura da maioria dos vereadores e objeto de investigação bem especificado. Para ser instalada, a CEI necessitará de 10 votos favoráveis.

Neste caso, os vereadores que formarem a Comissão deverão apurar a licitação por carona na aquisição de 34 mil jogos de uniformes escolares e 13,5 mil livros da coleção `Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena´.

Ontem, a secretária municipal de Educação, Karin Sabec, foi ouvida pelo Ministério Público no processo que investiga justamente a dispensa de licitação para a compra dos uniformes. Karin depôs perante a promotora de Defesa do Patrimônio Público, Leila Voltarelli, e evitou falar com a imprensa na saída.