04/08/2015 00:00:00 Comércio terá horário ampliado com linha de ônibus grátis para Dia dos Pais

Fonte: Assessoria ACIL

O comércio de Londrina vai funcionar em horário especial na quinta e na sexta-feira, como forma de incentivar as compras para o Dia dos Pais. A decisão foi anunciada hoje, após acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Comerciários. Na quinta e sexta (6 e 7 de agosto), o comércio funciona até às 21 horas. No sábado, as lojas ficam abertas até às 18 horas.

A linha de ônibus Centro Livre 001, que não cobra tarifa, também vai funcionar até às 21 horas na quinta e na sexta – conforme anunciou hoje a CMTU. Isso vai facilitar a mobilidade dos consumidores que pretendem comprar presente para os pais. Outra boa novidade é que haverá parada de ônibus em frente ao Royal Plaza Shopping, na Rua Mato Grosso, no período noturno. A mudança já foi implantada em caráter definitivo e aumentará a segurança dos consumidores e dos funcionários das lojas.

O ponto de saída da linha Centro Livre fica em frente à Catedral. O percurso conta com 14 pontos de embarque e desembarque na Alameda Miguel Blasi, Rua Pio XII, Rua Pernambuco, Rua Pará, Avenida Higienópolis, Rua Benjamim Constant, Avenida Duque de Caxias, Rua Sergipe, Rua Minas Gerais, Rua Souza Naves, Rua Pará e Rua Professor João Cândido, retornando para a alameda, no ponto original. O trajeto completo tem duração média de 25 minutos.

Até o dia 23 não há necessidade nem mesmo de apresentar o cartão transporte para andar gratuitamente na linha 001.