26/11/2015 00:00:00 Livro traz atividades para memória e criatividade

A longa experiência da assistente social Liz Clara Campos no trabalho com idosos rendeu uma obra que, na definição da própria autora, “foi embrulhada com a alma poética”. Com 113 páginas de poesias que incentivam o pensamento afetivo e positivo e desenhos para colorir que induzem à reflexão e à criatividade, “Poemas e Cores: para sentir e colorir” será lançado às 19h30 do próximo dia 4 de dezembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). 

Segundo a autora, que foi secretária municipal do Idoso em Londrina e já tem outras obras relativas ao tema, o conteúdo do livro é parte da metodologia da memória e da comunicação – desenvolvida por ela mesma – cujo objetivo é a estimulação cognitiva.

“O leitor encontrará, em meio às escritas poéticas e desenhos para colorir, uma sequência lógica de exercícios de estimulação da memória e criatividade”, afirma Liz Campos. “É um livro que rompe com o ‘mesmismo’ e inova as formas de trabalhar, e que quem lê-lo será provocado a buscar no cotidiano a inspiração para construir seus versos”, ela acrescenta.

Com ilustrações do artista plástico Antônio Bonifácio e preço de R$ 30, “Poemas e Cores” traz atividades da estimulação da memória e criatividade que, segundo a autora, são excelentes para despertar habilidades esquecidas ou mesmo desenvolvê-las e, com isso, manter o cérebro em funcionamento e melhorar a qualidade de vida.

“O envelhecimento da população é fato a ser enfrentado com seriedade. Por um lado, representa a conquista da humanidade, devido à melhoria das condições de vida; por outro, coloca uma série de desafios a família, aos gestores da politica, aos profissionais de saúde e a toda a sociedade”, diz Liz Campos. “Um dos desafios é manter a longevidade dessa população de forma a garantir qualidade de vida, pois é sabido que, com o envelhecimento, tem-se a diminuição das capacidades físicas e intelectuais.”

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “Poemas e Cores: para sentir e colorir”

Autora: Liz Clara Ribeiro de Campos

Preço: R$ 30

Dia: 4 de dezembro

Horário: 19h30