27/06/2017 11:54:12 Cinco anos após incêndio, Teatro Ouro Verde se prepara para reinauguração

Fonte: Tarobá
A reinauguração do Teatro Ouro Verde está marcada para a próxima sexta-feira (30). Cinco anos depois do incêndio, o ambiente é outro. Não há mais cinzas e nem fumaça. Parece um novo teatro com a cara do antigo. E agora, com acessibilidade: piso tátil, corrimão e elevador. A capacidade é de 740 lugares. O revestimento das paredes, as poltronas verdes, o desenho de café no chão são detalhes que fazem parte dessa história. De diferente, o palco agora maior, com 400m², além dos equipamentos modernos de som e iluminação e o elevador de cargas.

O Teatro está pronto, mas ainda falta funcionários. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) pediu a nomeação de 15 pessoas já aprovadas em concurso público. Ato que depende apenas da assinatura do governador Beto Richa. Depois, são mais 60 dias de prazo para que cada um assuma efetivamente o seu posto. Enquanto isso, a Casa de Cultura vai fazer um revezamento de funcionários para serviços de limpeza e manutenção.

Foram colocados cartazes de protesto na entrada do Teatro. Um deles questiona a falta de funcionários e pergunta: seria tragédia ou comédia? Apesar disso, a inauguração está confirmada. Na próxima sexta-feira (30) às 19h, numa cerimônia apenas para convidados. E antes da programação oficial começar, tem festival de música a partir do dia 9 de julho e Festival Internacional de Londrina (FILO) em agosto. Já no dia 1º, o Ouro Verde abre as portas para o público para uma série de apresentações com entrada gratuita.