04/11/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 04 de novembro

Bom dia, amigos. Hoje é um dia muito especial para o comércio de Londrina, com o lançamento da campanha Londrinatal Encantado, às 19 horas, no Buffet Planalto. É a nossa chance de encerrar o ano com esperança e otimismo.  Apesar de todos os percalços – principalmente os nacionais – nós acreditamos no futuro. Para reforçar esse clima de esperança, começamos citando uma bela reflexão sobre o sentido do Natal.


FRASE DO DIA
“O Pai quer ser amado por mim e eu devo ser, em seu Unigênito, objeto de seu amor paternal. Mas também o Filho de Deus conhece o mistério do meu coração. Ele sabe que eu posso amar mais profundamente quando eu sei que sou envolvido de amor. Por isso, Ele vem ao meu encontro nesta cativante forma de criança. Por meu amor Ele assumiu esta forma. Ele quer me conquistar, me prender a si em amor e me arrebatar consigo ao coração do Eterno Pai.”
(Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt)


LONDRINATAL ENCANTADO
Será lançada hoje a campanha Londrinatal Encantado. O lançamento será durante um coquetel no Buffet Planalto às 19h. Uma das novidades deste ano é que os lojistas também vão concorrer a um carro. O Palio Attractive 1,0, 4 portas, 2014/2015 vai ser sorteado durante o coquetel, entre os empresários que aderirem a campanha até o dia 4. Consultores da ACIL também vão atender no Buffet os associados que quiserem fazer a adesão durante o coquetel e também concorrer ao carro zero quilômetro.  A campanha começa no dia 20 de novembro. Quem fizer compras nas lojas participantes vai concorrer a 2 carros zero quilômetro e 50 mil reais em vales-compra.

CONVERSA COM O PRESIDENTE
Em sua coluna semanal, o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, fala sobre as esperanças deste final de ano: “O ano de 2014 terminará de maneira duplamente especial para nós em Londrina. No dia 10 de dezembro, festejaremos os 80 anos da cidade. Quinze dias depois, vem o Natal, data universal da esperança. (...) Depois de um ano atípico, marcado por Copa do Mundo e eleições, vamos iniciar um novo tempo para nosso comércio e nossa cidade com um Natal inesquecível.”


PLANTA DE VALORES
Cerca de 600 pessoas acompanharam ontem à noite a audiência pública sobre a correção de valores do IPTU, na Câmara de Londrina. Grupos de moradores se mostraram contrários à revisão proposta pelo Executivo. O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, lembrou que a planta do IPTU não é revisada há 13 anos e ressaltou a necessidade de se promover a justiça fiscal para a realização de programas sociais.

AUDITORIA NAS ELEIÇÕES
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao TSE um parecer contrário ao pedido de auditoria nas eleições presidenciais. É de se perguntar: por que tanto medo de questionar o resultado das eleições e a contagem dos votos?


DIÁLOGO OU IMPOSIÇÃO?
Enquanto a presidente Dilma Rousseff pede diálogo, o PT mostra sua verdadeira face e propõe um modelo de reforma político para se perpetuar no poder.

TRANSPETRO
Citado na Operação Lava Jato, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, pediu ontem licença do cargo. Ele é afilhado político do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
 
HOSPITAL NA ZONA OESTE
Grupo de políticos da região discute hoje em reunião com o governador Beto Richa (PSDB) a viabilidade de um hospital na Zona Oeste de Londrina.

ACIL lança campanha Londrinatal Encantando no Buffet Planalto
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/03/11/2014/londrinatal-encantado-vai-sortear-dois-carros


Políticos de Londrina negociam hospital na Zona Oeste
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1510941&tit=Politicos-de-Londrina-negociam-construcao-de-hospital-na-Zona-Oeste

Audiência sobre IPTU é marcada por polêmica
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1511069&tit=Audiencia-sobre-o-novo-IPTU-coloca-Prefeitura-e-moradores-em-rota-de-colisao

Mais de 12 mil pessoas já acessaram verificador de IPTU
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--23-20141103&tit=mais+de+12+mil+ja+acessaram+verificador+do+novo+iptu+em+londrina

Janot diz que é contra auditoria nas eleições
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1542804-janot-se-diz-contra-auditoria-do-resultado-das-eleicoes.shtml


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-lamentavel-peca-de-proselitismo-politico-do-dr-janot-procurador-geral-da-republica-em-parecer-ele-criminaliza-parte-do-eleitorado-brasileiro-que-so-esta-cobrando-decencia-e-o-fim-da-picada/


PT propõe reforma política para se perpetuar no poder
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pt-aloprou-pra-valer-mas-pela-primeira-vez-fala-a-verdade-resolucao-do-partido-confessa-querer-a-reforma-politica-para-se-impor-como-partido-unico-prega-a-revolucao-cultural-para-conquistar-a-h/