10/09/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 10 de setembro

Bom dia, amigos. O Conjove e a ACIL realizam hoje um debate sobre os impostos e a política tributária no Brasil. A mesa redonda será composta por Othon Andrade Filho (diretor do IBPT), David de Oliveira (delegado-adjunto da Receita Federal), Maria de Fátima Ribeiro (advogada tributarista) e Cláudio Tedeschi (diretor da ACIL e membro-fundador do Fórum Desenvolve Londrina). No sábado, o Conjove promove panfletagem no Calçadão de Londrina e abastecimento de gasolina com 53% de desconto (sem pagamento de impostos). O debate de hoje começa às 19 horas, no Auditório da ACIL. Entrada franca. Não percam!

FRASE DO DIA
“Tributar as rendas mais altas com uma porcentagem maior de impostos do que as baixas se assemelha a colocar castigar as pessoas por terem trabalhado mais duro e terem poupado mais que seus vizinhos.”
John Stuart Mill, filósofo e economista inglês

CONVERSA COM O PRESIDENTE #3

O presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, publica hoje mais um número da coluna Conversa com o Presidente. Ele hoje discute a questão do superendividamento e a importância de promover o consumo consciente.

IMÓVEIS IRREGULARES
Cerca de 20 mil imóveis de Londrina podem estar irregulares por ter área construída maior do que o especificado no cadastro da Prefeitura. O número corresponde a 9,6% de todos os imóveis da cidade. Se todos esses imóveis tivessem a situação regularizada, o aumento de arrecadação do IPTU seria de R$ 7,6 milhões ao ano – o que corresponde a 5% da arrecadação com o imposto projetada para este ano, que é de R$ 153 milhões.

EDUCAÇÃO EM BAIXA
O Brasil aumentou o total de verbas destinadas à educação nos últimos anos, mas o gasto por aluno no País é um terço do investimento feito pelas nações desenvolvidas. A consequência do baixo investimento é a queda na avaliação do ensino médio em 16 Estados brasileiros.

ESCÂNDALO DA PETROBRAS
A família de Alberto Youssef pressiona o doleiro para que ele negocie os termos de uma delação premiada, como fez o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

“BOLSA-BANQUEIRO”

As candidatas presidenciais Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) trocam acusações sobre a relação com o sistema bancário. Aécio Neves diz que estava certo ao prever recessão e denunciar desvios na Petrobras.

SEQUESTRO DE SITES
Parece roteiro de ficção científica: hackers invadem sites e sistemas de empresas, criptografam os dados e cobram um “resgate” para entregar uma senha que libere o conteúdo. Isto já aconteceu em vários lugares, inclusive em Londrina.  


Confira notícias sobre o Feirão do Imposto e a coluna Conversa com o Presidente em nosso site: www.acil.com.br

 

Secretária da Fazenda isenta de multa imóveis irregulares
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1497583&tit=Secretaria-da-Fazenda-isenta-de-multa-imoveis-irregulares-

Brasil patina em gastos com a educação
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1255-20140910&tit=brasil+patina+no+ranking+dos+gastos+com+educacao


Família pressiona Alberto Youssef por delação
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/09/10/familia-pressiona-alberto-youssef-por-delacao/

Dilma e Marina trocam acusações sobre bancos
http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-e-marina-trocam-acusacoes-sobre-relacao-com-bancos,1557406


Hackers sequestram sites de empresas e exigem resgate
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1497566&tit=Hackers-sequestram-sites-de-empresas-e-exigem-resgate