11/12/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 11 de dezembro

Bom dia, amigos,

O deputado federal londrinense André Vargas teve o mandato cassado pela Câmara nesta quarta-feira (10/12). Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso desde março na Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal. Apesar de estar oficialmente sem partido, Vargas conta ainda com o apoio do PT. Além da defesa de Vargas, deputados do partido tentaram impedir a votação do relatório da Comissão de Ética mas a votação foi realizada e ele acabou sendo cassado com 359 votos. Vamos aos outros destaques dos jornais de hoje.

 

ANDRÉ VARGAS PERDE MANDATO


A Câmara de Deputados cassou com 359 votos o mandato do deputado federal André Vargas. Vargas que é de Londrina é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso desde março na operação Lava-Jato. Com a cassação, André Vargas fica impedido de concorrer eleições até 2022.

http://migre.me/nqREt

 

337 AGENTES PÚBLICOS ACUSADOS DE CRIMES NA DITADURA


A Comissão da Verdade entregou à presidente Dilma Roussef o relatório final com uma lista de 337 agentes públicos acusados de graves violações aos direitos humanos no período da ditadura, como prisões sem base legal, estupros, torturas e assassinatos. A Comissão recomenda que os agentes sejam responsabilizados civil, criminal e administrativamente, com base nas decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

http://migre.me/nqRGh

 

GOVERNADOR NEGA MÁ GESTÃO E DEFENDE TARIFAÇO


Durante a instalação da capital do Estado em Londrina por conta do aniversário da cidade o governador Beto Richa foi questionado se a necessidade de aumentar IPVA e ICMS no Paraná, mesmo tendo o Estado ampliado suas receitas nos últimos anos, era reflexo de má gestão. Richa negou má gestão e declarou que o aumento das alíquotas é necessário para garantir a capacidade de investimento do Estado e para enfrentar “tempos difíceis”. Richa também enfrentou protestos de estudantes e professores universitários que reclamaram do sucateamento das instituições de ensino do Paraná.

http://migre.me/nqRIf

 

LONDRINA E NISHINOMYA DÃO PRIMEIRO PASSOS PARA PARCERIAS

Uma comitiva da cidade-irmã de Londrina no Japão esteve aqui para identificar as principais potencialidades da região. De acordo com o coordenador da missão, o empresário japonês Yasuhiko Aoki, há muito interesse dos japoneses no Brasil, em especial, de jovens empreendedores que querem expandir os negócios.

http://migre.me/nqRJu

 

RUA SERGIPE TAMBÉM GANHA DECORAÇÃO ESPECIAL DE NATAL


Apesar de estar fora da área contemplada pela prefeitura com iluminação e decoração especial de Natal, a Rua Sergipe deu uma surpresa para cidade. Comerciantes da via se cotizaram para garantir iluminação, banner e lixeiras. A iniciativa faz parte do projeto Nova Sergipe que têm apoio da ACIL e de outras entidades.

http://migre.me/nqRLG