13/04/2015 00:00:00 Clipping ACIL - Brava gente brasileira

Bom dia, amigos. As coisas não acontecem por acaso. Na manhã deste domingo, o Brasil perdeu uma de suas reservas morais incontestáveis, com a morte do jurista gaúcho Paulo Brossard, aos 90 anos. Em seguida, os brasileiros voltaram às ruas do País para defender aqueles valores que Brossard sempre representou ao longo da vida: justiça, transparência, responsabilidade, respeito e verdade. Que o Brasil siga o exemplo de Brossard. Sempre.

FRASE DO DIA
“A nossa bandeira jamais será vermelha.”
(Slogan repetido ontem nas manifestações em todo o País)


FORA DILMA, FORA PT
A segunda onda de manifestações contra Dilma e o PT se espalhou ontem por 24 estados e o Distrito Federal. Maior ato público foi registrado em São Paulo, na Avenida Paulista, com 270 mil pessoas. Em Londrina, 5 mil pessoas foram em marcha até o Lago Igapó. Um momento emocionante foi ver as pessoas entoando o "Hino à Bandeira". Considerando que havia o jogo do Tubarão (que venceu o Coritiba) e a Exposição Agropecuária, o público em Londrina foi muito bom. Para evitar os vexames anteriores, Governo Federal preferiu permanecer em silêncio. Faz bem: a popularidade de Dilma Rousseff continua em 13%.

BROSSARD, UM BRASILEIRO
O jurista Paulo Brossard, ex-ministro da Justiça e do STF, morreu ontem em Porto Alegre, aos 90 anos. Com o desaparecimento de Brossard, o Brasil perde uma de suas grandes reservas morais. O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu em seu blog: “Brossard pertence à linhagem dos tribunos, dos que entraram na vida pública em nome de princípios e ideias. No momento em que a política se acanalha e se confunde com um covil, vai-se aquele sobre quem jamais pesou nem sequer a sombra de uma suspeita. Os adversários podiam repudiar suas convicções, o tom às vezes épico que emprestava à suas causas, mas ninguém ousaria apontar alguma mancha moral em sua biografia”.


MORALIDADE E CORRUPÇÃO
O professor Nelson Araújo de Oliveira publica um interessante artigo na Folha de Londrina, analisando as bases culturais e espirituais da corrupção. “A cancerígena epidemia da corrupção que nos atormenta, que corrói a riqueza e a dignidade brasileira, chegou ao limite da tolerância.”

LULA EM BAIXA
Pesquisa Datafolha mostra que Aécio Neves (PSDB) teria 33% dos votos caso houvesse novas eleições presidenciais. Lula (PT) ficaria em segundo lugar, com 29%, seguido por Marina Silva (14%) e Joaquim Barbosa (13%). Em outras palavras: o mito Lula está acabando.


MASSACRE DE ARMÊNIOS
O papa Francisco declarou ontem no Vaticano que o massacre de 1 milhão de armênios por tropas turcas, em 1910, foi o primeiro genocídio do século XX. Número de vítimas é contestado pelo governo da Turquia até hoje. Mas o reconhecimento do massacre pela Santa Sé tem um significado histórico relevante.

Protestos contra Dilma se espalham por 24 estados e DF
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/12-de-abril-1-muitos-milhares-vao-as-ruas-no-brasil-inteiro-contra-o-governo-dilma-o-pt-e-as-esquerdas-consta-que-planalto-suspira-aliviado-entao-e-mais-burro-do-que-parece/

http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1536668&tit=Protesto-em-Londrina-reune-5-mil-pessoas-no-aterro-do-Lago-Igapo-segundo-a-PM


http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--401-20150412&tit=publico+timido+marca+protesto+contra+dilma+em+londrina

Morre o jurista Paulo Brossard
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/jurista-paulo-brossard-morre-aos-90-anos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-lucidez-de-paulo-brossard-fara-falta-ao-brasil-ou-da-linhagem-dos-homens-com-honra/


Moralidade e corrupção – artigo de Nelson José de Oliveira
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1296-20150413&tit=moralidade+e+corrupcao


Aécio estaria na frente se houvesse novas eleições presidenciais
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/datafolha-1-pesquisa-evidencia-o-naufragio-de-lula-ou-lembram-se-do-tempo-em-que-gilberto-carvalho-dizia-que-o-pt-contava-com-um-pele-no-banco-de-reservas-ou-ainda-aba/


Papa Francisco diz que assassinato de armênios foi o primeiro genocídio moderno
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,papa-francisco-chama-assassinato-de-armenios-de-genocidio,1668234