13/02/2015 00:00:00 Clipping ACIL - 13 de fevereiro

Bom dia, amigos. Enquanto Curitiba ferve – com a invasão da Assembleia e as revelações da Lava Jato –, um deputado estadual gaúcho faz um discurso que é a própria definição do Brasil atual. Lá na Itália, Pizzolato – que também é de Curitiba – conta as horas para ser extraditado. Será? Vamos pensar sobre tudo isso no Carnaval. Um bom descanso a todos!


FRASE DO DIA
“Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono.”
(Oscar Wilde, escritor irlandês)


CURITIBA EM TRANSE
Manifestantes que ocupam o Centro Cívico impediram ontem a votação do “pacotaço” do Governo Estadual pela Assembleia Legislativa. Dia foi marcado pela tensão entre manifestantes, deputados e policiais. Em Londrina, mais servidores cruzaram os braços contra medidas do governo. Beto Richa definiu ontem as manifestação na AL como “absurda e violenta, que atenta contra a democracia, a liberdade de expressão e o estado de direito”.


DIRCEU E PALOCCI
Em depoimento à Operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef declarou que os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palloci eram as pessoas indicadas para “efetivar recebimentos” para o PT.


PIZZOLATO
A Justiça italiana autorizou a extradição do mensaleiro Henrique Pizzolato para o Brasil. Ex-diretor do Banco do Brasil se entregou ontem às autoridades em Modena (Itália).


DÉLIO CÉSAR
Na coluna Conversa com o Presidente, Valer Luiz Orsi faz homenagem ao jornalista Délio César (1939-2015). “Obrigado, Délio. Inspirados por você, vamos mudar o Brasil.”


EM DEFESA DO BRASIL
O deputado Marcel van Hattem fez um discurso histórico em sua posse na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Vale a pena ouvir: é uma definição do Brasil atual.

Pacotação é retirado de pauta e manifestantes mantêm ocupação
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1532649&tit=Assembleia-tomada-e-confronto-levam-a-retirada-de-pacotaco-

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1448-20150213&tit=beto%20atribui%20ocupacao%20a%2039ato%20de%20baderneiros39


Doleiro diz que Dirceu era indicado para receber propina
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delator-da-lava-jato-diz-que-sigla-de-propina-de-dirceu-era-bob/


Conversa com o Presidente – O exemplo de Délio César
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/12/02/2015/conversa-presisente-exemplo-delio-cesar


O discurso histórico do deputado gaúcho Marcel van Hattem
http://lucianoayan.com/2015/02/12/o-sensacional-discurso-de-marcel-van-hattem-no-discurso-de-posse-na-assembleia-legislativa-do-rio-grande-do-sul/