15/12/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 15 de dezembro

Bom dia, amigos,


A semana começa quente. Segundo o Simepar a temperatura deve chegar aos 30 graus e apesar das nuvens no céu não há previsão de chuva para esta segunda-feira. Vamos às notícias de hoje.


PLANO DIRETOR EM VOTAÇÃO

Câmara de Vereadores vota, em sessão extraordinária, os dois últimos projetos de lei que compõem o Plano Diretor: Lei de Uso e Ocupação do Solo (PL 228/2013) e Plano Viário (PL 229/2013). Os vereadores analisaram 240 propostas apresentadas por pessoas, empresas e associações de bairros. 80 delas devem virar emendas ao projetos apresentados pela prefeitura. Votação se arrasta há 6 anos e se aprovada agora, a lei já terá de ser revista em 2018.

http://migre.me/nw8YK


SENADO VOTA PROJETO DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

O projeto que tem votação prevista para amanhã pretende simplificar e dar agilidade à tramitação de processos no Judiciário. Entre as novidades estão a possibilidade de intimação por meio eletrônico, julgamento dos processos em ordem cronológica, impedindo que uma ação seja esquecida ou fure a fila dependendo dos interesses. O projeto estabelece ainda multa para quem abusar dos recursos com para adiar a sentença.

http://migre.me/nw8W1


CAMINHO SEM VOLTA: CARTÕES DE DÉBITO E CRÉDITO CHEGAM À FEIRA

A cada dia cresce o número de micro e pequenos empresários que aderem ao uso das máquinas de cartão de crédito e aos leitores móveis, que permitem a utilização smartphones para recebimento. Apesar das taxas cobradas sobre cada venda e do custo do equipamento, apelo dos consumidores e segurança da operação fazem da modalidade um bom negócio.

http://migre.me/nw8Uj


REVITALIZAÇÃO DA TIRADENTES COMEÇA EM FEVEREIRO

A revitalização da Avenida Tiradentes deve começar em fevereiro. Cruzamento com a Avenida José de Alencar será reaberto, facilitando a vida de quem vai do Jardim do Sol para o Centro ou a para a Zona Sul. A vias serão alargadas e serão instaladas canaletas exclusivas para os ônibus. Haverá pistas exclusivas para transporte público entre as avenidas Rio Branco e Arthur Thomas. Segundo o secretário de Obras, Walmir Matos, a via deve perder estacionamento em duas quadras, medida que preocupa comerciantes que temem desaquecimento do comércio como ocorreu na Duque de Caxias. Obra pode custar até R$ 1,9 milhão.

http://migre.me/nw8Ry