17/09/2014 00:00:00 Clipping ACIL - 17 de setembro


Bom dia, amigos. Sejam bem-vindos a esta linda quarta-feira de céu azul e sol. Finalmente, o Bosque Marechal Rondon, no coração de Londrina, está passando por obras de revitalização. O principal objetivo é proteger a população da sujeira causada pelas pombas. Na sucessão presidencial, uma novidade: Dilma caiu e Aécio subiu.  E o filósofo Luis Felipe Pondé está em Londrina para fazer o que mais gosta: uma boa polêmica.

FRASE DO DIA
“Competitividade é o casamento do sonho com o cavalheirismo.”

(Yuichi Tsukamoto, professor e consultor empresarial)
 

BOSQUE DE CARA NOVA
Daqui a 15 ou 20 dias, os londrinenses vão poder desfrutar de um Bosque "repaginado". A Secretaria Municipal de Obras está intensificando os trabalhos de readequação, baseada em projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). As obras começaram há duas semanas, com verbas próprias e mão de obra da secretaria. A ideia principal do projeto é que os usuários do local e os transeuntes não sofram mais com o problema de fezes de pombos, uma das grandes reclamações. Para isso, as calçadas vão mudar de lugar. O projeto final é um consenso entre Obras, Ippul, Sema, CMTU e Secretaria de Cultura, com sugestões da população, baseado na audiência pública sobre o Bosque, em maio deste ano.

CORRIDA PRESIDENCIAL
Pesquisa do Ibope mostra queda de Dilma Rousseff (PT) e crescimento de Aécio Neves (PT) na corrida presidencial. Marina Silva (PSB) permanece estável. Nas intenções de voto, Dilma caiu de 39% para 36%; Marina oscilou de 31% para 30%; e Aécio subiu de 15% para 19%.


A FOME E A FAO
Mesmo com a FAO sendo presidida por um petista de carteirinha, José Graziano, não foi possível esconder o fato de que e 16 milhões vivendo na pobreza: 8,4% da população brasileira vivem com menos de US$ 2 por dia. Comentário do jornalista Reinaldo Azevedo: “Os petistas adoram dar sumiço em pobre e esfomeado mudando o critério de avaliação. Nunca antes na história deste país e deste mundo um partido usou tão bem a estatística para melhorar a realidade desde que isso seja do seu interesse. Em 2013, a FAO concluiu que 7% dos brasileiros passavam fome. Aí se passou a considerar as refeições servidas fora de casa, como restaurantes populares e merenda escolar, e pimba! Os 7% viraram 1,7%”.

 

EMBARQUE E DESEMBARQUE
CMTU estuda aumentar o número de áreas de embarque e desembarque de passageiros no centro de Londrina. Idosos são os que mais sofrem com a escassez de vagas. “As vagas da rua estão sempre ocupadas, acho que por causa do Calçadão, muita gente que vem fazer compras. Nem a vaga de idosos é respeitada aqui”, conta o aposentado Carlos Cubo, morador do Edifício Panorama.

 

PONDÉ E OS INTELIGENTINHOS
O filósofo Luis Felipe Pondé, colunista da Folha de S. Paulo, faz palestra hoje em Londrina. Ele desperta ira dos “inteligentinhos” ao assumir posições conservadoras e politicamente incorretas.

 

MARCO ZERO
A CEI dos Alvarás da Câmara dos Vereadores entregou ontem relatório sobre o Complexo Marco Zero e o Jardim Colúmbia. Comissão afirma que existe irregularidade na inclusão de 18 mil metros quadrados de ruas pertencentes ao município nos 35% de área exigida como contrapartida pela lei do parcelamento do solo. O empresário Raul Fulgêncio disse à assessoria da ACIL que teve acesso ao texto do relatório da CEI no final da tarde de ontem e que só vai comentar o assunto depois de ler o texto.

A MEDICINA E O PALANQUE
Não deixem de ler um artigo do dr. Antônio Caetano de Paula, presidente da Associação Médica de Londrina, publicado na Folha: “Estamos em tempo de campanha política e, como sempre acontece nesses períodos, todos os candidatos prometem segurança, educação e saúde, e isso significa que quem vai pagar o pato são os policiais, os professores e o pessoal de saúde”.

Prefeitura faz revitalização do Bosque de Londrina
http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/16/09/2014/prefeitura-revitaliza-bosque-de-londrina

 

Dilma cai para 36% em pesquisa eleitoral
http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1499341&tit=Ibope:-Dilma-cai-para-36%,-Marina-tem-30%-e-Aecio-19%

 

Brasil ainda 16 milhões vivendo na linha da pobreza
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2084-20140917&tit=brasil+ainda+tem+16+milhoes+de+pessoas+vivendo+na+pobreza

A fome no Brasil e uma mentira da FAO, dirigida por um petista
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-fome-do-brasil-e-a-uma-mentira-da-fao-dirigida-por-um-petista/

 

CMTU estuda amplia de áreas de embarque e desembarque no centro
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1499286&tit=CMTU-estuda-ampliacao-das-areas-de-embarque-e-desembarque-no-Centro

 

Pondé, o filósofo que os “inteligentinhos” adoram odiar
http://www.jornaldelondrina.com.br/cultura/conteudo.phtml?tl=1&id=1499375&tit=Filosofo-maldito,-Ponde-desperta-ira-de-inteligentinhos

 

CEI descarta propina, mas aponta supostas irregularidades no Marco Zero e no Colúmbia
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1499332&tit=CEI-descarta-propina,-mas-encontra-irregularidades-no-Marco-Zero-e-no-Columbia


A medicina do palanque e a medicina do dia a dia – Artigo de Antonio Caetano de Paula
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2016-20140917&tit=a+medicina+do+palanque+e+a+medicina+do+dia+a+dia