20/03/2015 00:00:00 Clipping ACIL - A arte de nascer de novo

Bom dia, amigos. Amanhã é o dia do lançamento da campanha cívica Brasil mostra sua garra. Idealizado pela Faciap e a ACIL, o movimento tem por objetivo defender cinco valores básicos na vida pública: transparência, justiça, verdade, respeito e responsabilidade. Contamos com a presença de todos no Calçadão de Londrina neste sábado, a partir das 10 horas. Tenham todos um ótimo final de semana!


PENSAMENTO DO DIA
1. Escutem, reis, e procurem compreender. Aprendam, governantes de toda a terra.
2. Prestem atenção, vocês que dominam os povos e estão orgulhosos pelo grande número de súditos.
3. O poder de vocês vem do Senhor, e o domínio vem do Altíssimo. Ele examinará as obras que vocês praticarem e sondará as intenções que vocês têm.
4. No entanto, apesar de serem ministros do reino dele, vocês não julgaram com retidão, não observaram a lei, nem procederam conforme a vontade de Deus.
5. Por isso, ele cairá sobre vocês de modo repentino e terrível, porque um julgamento implacável se realiza contra aqueles que ocupam altos cargos.
6. Os pequenos serão perdoados com misericórdia, mas os poderosos serão examinados com rigor.
7. O Senhor de todos não recua diante de ninguém, nem se impressiona com a grandeza, porque ele criou tanto o pequeno como o grande, e a sua providência é igual para todos.
8. Mas um exame severo aguarda os poderosos.
9. É para vocês, soberanos, que eu dirijo as minhas palavras, para que aprendam a sabedoria e não venham a cair.
(Livro da Sabedoria de Salomão)

BRASIL MOSTRA SUA GARRA
A ACIL e a Faciap lançam neste sábado (21 de março) a campanha cívica Brasil mostra sua garra.  O início do movimento será marcado por um show do músico londrinense Kiko Jozzolino e sua banda, a partir das 10 horas da manhã, no Calçadão de Londrina (em frente à Praça Gabriel Martins).
O principal objetivo da campanha é mostrar o que os brasileiros têm de melhor: ética do trabalho, amor ao próximo e espírito de justiça. O Brasil está nas ruas mostrando a sua garra, a sua força de vontade, a sua indignação e a sua esperança. “Queremos um novo Brasil. Um Brasil onde prevaleçam a verdade, o respeito, a justiça, a responsabilidade e a transparência. Um Brasil onde a política seja exercida pelas pessoas de bem e para o bem das pessoas. Um Brasil onde a eficiência e a honradez vençam a incompetência e a corrupção”, diz o manifesto do movimento, apresentado nesta semana a um grupo de lideranças da comunidade reunidas na ACIL, que aderiram prontamente à campanha cívica.
Brasil, mostra sua garra é um movimento apartidário e propositivo que vem ao encontro dos anseios da população brasileira – em sua imensa maioria, insatisfeita com os rumos do atual governo. Nada mais natural que a campanha esteja nascendo em Londrina, cidade que há 15 anos se levantou contra a corrupção no histórico Movimento Pé Vermelho Mãos Limpas, ganhador do Prêmio Transparência Internacional em 2001. 
“O movimento Pé Vermelho mostrou que Londrina não aceita a corrupção e exige a punição dos corruptos. Estamos iniciando um movimento para combater a corrupção em nível nacional”, afirma o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi. “Em Londrina, desviaram milhões. Agora, desviam bilhões. O povo brasileiro, que é um povo do meio-dia, formado por uma maioria absoluta de cidadãos do bem, não permitirá que esse estado de coisas se perpetue.”

KIREEFF E A PR-445
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, vai propor ao Governo de Estado que o Município assuma a realização e o custeio das obras de duplicação da PR-445 no trecho de Londrina a Mauá da Serra. Kireeff explicará os detalhes do projeto em entrevista coletiva na manhã de hoje.


LUIZ ABI
Gaeco aponta o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa (PSDB), como líder de esquema fraudulento em conserto de veículos oficiais. Abi está preso em cela especial.


MÃO DE OBRA
Caderno especial da Folha de Londrina mostra um dos principais desafios para o desenvolvimento de Londrina: a qualificação da mão de obra. Vale a pena ler.

CUNHA, O PODEROSO
Gazeta do Povo traz entrevista exclusiva com o poderoso presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). “Eu não sou o presidente da República”, esclarece.

PARECE MENTIRA
Dólar bateu R$ 3,30 – maior valor desde 1º de abril de 2003.


“EU NASCI DE NOVO”
Conheça a linda história da avó que aprendeu a ler para ajudar o neto com a lição de casa.

Kireeff surpreende e propõe assumir duplicação da PR-445 até Mauá da Serra
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2206-20150320&tit=kireeff+surpreende+e+propoe+bancar+duplicacao+da+pr445+ate+maua

Gaeco aponta parente de governador como líder de esquema fraudulento
http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1535283&tit=Para-MP-Abi-Antoun-era-cabeca-de-licitacao-fraudulenta


Caderno especial e seminário discutem qualificação da mão de obra
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1849-20150320&tit=em+pauta+a+qualificacao+da+mao+de+obra

Entrevista exclusiva de Eduardo Cunha, presidente... da Câmara
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/meu-candidato-a-presidente-e-o-eduardo-paes-mas-se-voce-quiser-que-eu-seja-o-seu-meu-candidato-a-presidente-e-o-eduardo-paes-mas-se-voce-quiser-que-eu-seja-o-seu-aqri1yir38xy50uymzprhfhgl?ref=capa-m

Com tensão política, dólar chega a R$ 3,30
http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-sobe-2-50-e-encosta-em-r-3-30-com-tensao-politica,1653923

 

Avó aprende a ler para ajudar neto de 10 anos com a lição de casa
http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/03/19/eu-nasci-de-novo-diz-avo-que-voltou-a-estudar-por-causa-do-neto.htm